25 de abril: Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído

25 de abril: Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído
Na próxima quarta-feira, ProAcústica instalará equipamento para medir e mapear poluição sonora na av. Paulista, em tempo real
 
Data | 25 de abril
Hora | das 8h00 às 18h00
Local | av. Paulista, em frente ao Masp
 
No dia 25 de abril, próxima quarta-feira, a ProAcústica (Associação Brasileira para a Qualidade Acústica) promove uma ação avenida Paulista, próxima ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), das 8h00 às 18h00, para chamar atenção para o Dia Internacional da Conscientização sobre Ruído, International Noise Awareness Day (Inad). A entidade irá montar equipamento de medição de ruídos, com o acompanhamento de técnicos, que mostrará em tempo real, no seu site (www.proacustica.org.br), um mapa sonoro do local (cartografia), com os resultados da medição e variação do ruído durante todo o dia. No site, além do mapeamento haverá links para informações a respeito dos efeitos nocivos do ruído sobre a saúde humana, imagens, vídeos e links que tratam do assunto.

O Dia Internacional da Conscientização sobre Ruído, International Noise Awareness Day (Inad) foi criado há 17 anos, nos Estados Unidos, pela League for the Hard of Hearing, hoje Center for Hearing and Comunication, para promover o evento mundial de conscientização, que consiste em 60 segundos de silêncio, a fim de demonstrar o impacto do ruído na vida cotidiana.

Saiba mais | Clique aqui