Consulta Nacional do Projeto ABNT NBR 16425-1 Acústica

Consulta Nacional do Projeto ABNT NBR 16425-1 Acústica
A Consulta Nacional do Projeto ABNT NBR 16425-1 Acústica – Medição e avaliação de níveis de pressão sonora provenientes de sistemas de transportes – Parte 1: Aspectos gerais  –  está aberta e tem data limite até 25/10/15 para votação no site da ABNT Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Como votar no site da ABNT

1 | Acesse aqui e escolha o ABNT/CEE -196 Acústica;
2 | Clique na lupa à direita da tabela para visualizar o projeto;
3 | Caso não tenha o seu Passaporte ABNT, realize breve cadastro. Com o login e senha é possível visualizar e votar no projeto. Ao acessar em “votar no projeto” estarão disponibilizadas três alternativas de voto.

A Consulta Nacional é realizada inteiramente on line, sem qualquer ônus, sendo possível acessar, visualizar, imprimir e apresentar sugestões aos Projetos de Norma da ABNT e do Mercosul, conforme instruções apresentadas no próprio site. Ressaltamos que deve ser observado o respectivo prazo-limite para apresentação das sugestões e que este documento estará disponível apenas durante o período de Consulta Nacional.
 
Tendo em vista a importância da Normalização Nacional para o desenvolvimento do Brasil, as sugestões apresentadas muito contribuirão para o aperfeiçoamento das Normas Brasileiras. Aquelas sugestões que porventura constituírem objeções técnicas, desde que devidamente fundamentadas, desaconselhando a aprovação do Projeto como Norma Brasileira, serão examinadas pela Comissão de Estudo autora da ABNT