Dia Internacional da Conscientização Sobre o Ruído será em 29/04/20

O Dia Internacional da Conscientização Sobre o Ruído, International Noise Awareness Day (INAD), foi criado em 1996, nos Estados Unidos, pela League for the Hard of Hearing, hoje Center for Hearing and Comunication, para promover o evento mundial de conscientização, com diversas atividades e entre elas, 60 segundos de silêncio, a fim de demonstrar o impacto do ruído na vida cotidiana da população.

Poluição Sonora
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) é o segundo maior agente poluidor ambiental, depois da poluição do ar. A poluição sonora é fator prejudicial à saúde pública.

INAD Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído 2020

#SonsQueAmo: Os sons entre corações e mentes
ProAcústica lança campanha #SonsQueAmo como forma de expressão e liberdade frente à imobilidade e ao silêncio dos tempos atuais. Uma ação do Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído é parte do calendário oficial do Ano Internacional do Som 2020. Leia mais...

Campanha #SonsQueAmo

Plataforma participativa e colaborativa de iniciativas criadas tendo o som como ferramenta. A ideia é que as pessoas compartilhem por meio das redes sociais reproduções sonoras corriqueiras de gestos diários ou as iniciativas de pessoas que buscam contato e encontram no som o canal de expressão. Conversas nas janelas, músicas compartilhadas nas varandas, canto de pássaros identificados, mas antes despercebidos, trabalho envolvido pela brincadeira de crianças ao fundo, sons que passaram a tocar na alma e no coração com muita emoção.

Para ajudar a ampliar essa corrente positiva, a ProAcústica propõe que se grave com um celular, preferencialmente na posição horizontal, um vídeo com áudio de no máximo sessenta segundos.

O vídeo pode ser enviado via upload ou link do canal Youtube do internauta diretamente no hotsite da campanha – www.proacustica.org.br/inad/2020 – ou, ainda, ser publicado como um feed na rede social Instagram acompanhado da #SonsQueAmo e marcando @associacaoproacustica.

Os vídeos enviados pelo hotsite ou capturados da rede social irão compor um grande “mural de áudio visual público” com as contribuições individuais que expressem os sons que acalmam, emocionam, movem e que cada um mais ama!

Venha fazer parte desta onda! Os sons entre corações e mentes! #SonsQueAmo

Campanha #SonsQueAmo
Realização | ProAcústica Associação Brasileira para a Qualidade Acústica
Lançamento | 29/04/20 – Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído – INAD BR
Duração | de 29/04 a 31/10/20
+ info | www.proacustica.org.br/inad/2020