Programa Global Hush City Soundwalks

Evento | 1º Hush City Soundwalk
Realização | ProAcústica em conjunto com o Programa Global Hush City Soundwalks
Data | 28/09/19 – sábado
Horário | 09h30 concentração – 10h00 início caminhada (tempo estimado 01h30)
Ponto de Encontro | Instituto Moreira Salles IMS – Av. Paulista, nº 2.424 – Metrô Consolação

OBS.:
A caminhada terá como ponto final, a Casa das Rosas (Av. Paulista, nº 37 – Metrô Brigadeiro), com breves paradas ao longo do percurso para avaliação de “áreas silenciosas” com o aplicativo Hush City.


A ProAcústica convida você a participar da 1º Hush City Soundwalk. Juntos vamos mapear as áreas silenciosas de São Paulo!

1º Hush City Soundwalk – caminhada para escutar o ambiente – acontece em 28/09/19 sábado, com o objetivo de identificar e avaliar áreas silenciosas no coração de São Paulo.

É uma realização da ProAcústica em conjunto com o Programa Global Hush City Soundwalks que promove em setembro 2019, a primeira edição de caminhadas em 19 cidades ao redor do mundo, guiadas por líderes locais.

O programa faz uso do aplicativo Hush City, lançado em 2017 pela arquiteta e urbanista Antonella Radicchi, uma ferramenta gratuita e colaborativa, instrumento de pesquisa sobre a paisagem sonora urbana, identificando lugares tranquilos e silenciosos para contemplar, ler, relaxar, conversar, estar entre família e amigos de maneira saudável em meio ao caos das metrópoles. De acordo com a arquiteta, “as cidades estão cada vez mais barulhentas e o silêncio está se tornando um luxo para poucos de nós.”

A 1º Hush City Soundwalk terá caminhada em torno de uma hora e meia de duração entre abertura, percurso e discussão final em grupo. As áreas avaliadas farão parte de um mapa global, acessível a todos os usuários do aplicativo, estimulando a consciente procura por qualidade do ambiente sonoro urbano.

Para conhecer mais sobre o progama e participar, nas seguintes ferramentas:

Aplicativo Hush City (Android/IOS previamente baixado no celular) | ACESSE AQUI
Guia de Bolso Soundwalks (em inglês) | ACESSE AQUI
Programa Global Hush City Soundwalks HUSH CITY 4 SWS2019 | ACESSE AQUI


T
odos são bem vindos a 1º Hush City Soundwalk!

Reserve esta data 28/09/19 e informe seu interesse me participar via este formulário