Patrocinadores

Vídeo Insitucional ProAcústica
Assista ao documentário do INAD SP 2017
Torne-se uma empresa associada!
Documentário Amorim Lima

Afiliações

  • ProAcústica - Afiliado ABNT
  • ProAcústica - Afiliado FIA - Federação Iberoamericana de Acústica
  • IIAV - International Institute of Acoustics and Vibration
  • I-INCE International Institute of Noise Control Engineering

Subsídios para o projeto de auditórios e teatros

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Evento | Subsídios para o projeto de auditórios e teatros
Data | 08/06/17
Horário | das 20h00 as 22h00
Realização | Instituto de Engenharia - Divisão de Acústica
Local | Instituto de Engenharia
Endereço | Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana - São Paulo /SP

Mais Informações | Acesse aqui
Inscrições | Acesse aqui

Abordagem |
A palestra aborda a questão qualitativa da acústica de teatros e auditórios por meio da apresentação dos atributos subjetivos e dos parâmetros objetivos de análise da qualidade sonora de salas, sua inter-relação e a questão da multifuncionalidade acústica. Em seguida, a palestra prossegue com a apresentação de uma série de subsídios para o projeto de teatros, auditórios, cinemas, salas multifuncionais e salas de espetáculo em geral – entre eles o grau de multifuncionalidade de salas – e expressões matemáticas simples que relacionam a fonte sonora, o observador, o som direto e o som refletido, que visam instrumentalizar engenheiros e arquitetos para suas tomadas de decisão quando iniciam um projeto desse tipo

Sobre o palestrante
Arq. Lineu Passeri Júnior
Arquiteto, mestre e doutor em acústica formado pela FAUUSP-Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, músico formado pela FASCS-Fundação das Artes de São Caetano do Sul e diretor técnico da Passeri Acústica e Arquitetura desde 1999 No início de sua carreira, atuou junto a diversos escritórios de arquitetura e participou do projeto executivo do Parque Villa-Lobos. Dirigiu o Departamento de Projetos e Orçamentos da Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo. Foi consultor da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, da Fundação Faculdade de Medicina da USP e da Organização das Nações Unidas – ONU. São de sua autoria os projetos de acústica do Teatro Municipal de Diadema, do Museu do Futebol, dos novos edifícios do Hospital Sírio Libanês e de reconstrução do Auditório Simón Bolívar no Memorial da América Latina, entre outros.

Veja também

O Monumento às Bandeiras ganhou fones de ouvido num alerta ao problema grave do barulho em São Paulo

O Monumento às Bandeiras ganhou fones de ouvido num alerta ao problema grave do barulho em São Paulo

No Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído o Monumento às Bandeiras ganhou fones de ouvido para o problema grave do barulho aqui na capital

Em busca do mapeamento de ruídos perfeito

Em busca do mapeamento de ruídos perfeito

O engenheiro acústico, professor e consultor português José Luís Bento Coelho é uma personalidade conhecida entre os acústicos brasileiros. Para ele o mapa de ruído constitui um instrumento de gestão de saúde, de gestão urbana mas, também, um instrumento de voto. Bento Coelho já deu pareceres especializados na elaboração da carta de ruídos de Fortaleza, uma das primeiras iniciativas de mapeamento sonoro realizadas pelo Poder público no Brasil.

XXVII Encontro da Sobrac aproxima profissionais da acústica com as empresas do setor

XXVII Encontro da Sobrac aproxima profissionais da acústica com as empresas do setor

O tema deste ano foi “o som no espaço urbano” e a feira de produtos teve um número recorde de empresas da construção civil, da indústria de materiais e de equipamentos de acústica.

Notícias

Multas por barulho do programa Psiu despencam no início da gestão Doria

O prefeito João Dória (PSDB) mandou um recado enfático no começo de fevereiro, ao participar de uma blitz da lei do barulho, que lacrou um bar no Tatuapé (zona leste de São Paulo): "Isto a partir de agora serve de alerta para os donos de estabelecimentos. A lei do Psiu agora volta, e volta para valer".


A paz em meio ao barulho na vizinhança

Isolamento acústico nas paredes, janelas e chão são algumas das soluções para conviver com o caos contínuo


Agenda