XXVIII Encontro Nacional da Sociedade Brasileira de Acústica SOBRAC 2018


Evento | XXVIII Encontro Sobrac Sociedade Brasileira de Acústica

Realização |  UNISINOS Universidade do Vale do Rio dos Sino e a SOBRAC Sociedade Brasileira de Acústica
Datas | de 03 a 05/10/18
Horário | das 08h30 às 18h00
Local |  Unisinos – Campus Porto Alegre
Endereço | Av. Dr. Nilo Peçanha, 1640 – Boa Vista, Porto Alegre/ RS – CEP 91330-002
Mais informações | Acesse aqui

Arquivo para download | Acesse aqui

Agenda para asubmissão de resumos | Acesse aqui
+ Período de submissão: 05/01 a 05/03/18
+ Submissão dos trabalhos completos: 15/05/18


 

ProAcústica apoia a realização do encontro em Porto Alegre de 03 a 05/10/18

Apresentação

O XXVIII Encontro da SOBRAC, a ser realizado nos dias 03, 04 e 05 de outubro de 2018 na cidade de Porto Alegre, no Estado de Rio Grande do Sul, será promovido pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) por meio do Mestrado Profissional em Arquitetura e Urbanismo (MPArqUrb) e do Instituto Tecnológico de Desempenho e Construção Civil (itt Performance), em conjunto com a Sociedade Brasileira de Acústica (SOBRAC).

Os encontros da SOBRAC têm como objetivo promover o intercâmbio de experiências de pesquisadores, docentes das universidades, estudantes e profissionais das empresas ligadas às diversas especialidades das áreas de Acústica e Vibrações. Busca-se oportunizar o intercâmbio de conhecimento entre os diferentes responsáveis pela produção, difusão e aplicação de técnicas e processos aplicados na área de Acústica e Vibrações.

O evento também marcará o início dos concursos estudantis com o I Concurso Estudantil de Acústica Conrado Silva, que objetiva desafiar e estimular estudantes dos cursos de graduação em geral a propor uma solução para correção acústica de um ambiente de uso comum, ampliando o intercâmbio de conhecimento entre alunos e fomentando a busca pelo conhecimento especializado por parte de pesquisadores e profissionais da área.

Mais informações sobre I Concurso Estudantil de Acústica Conrado Silva | Acesse aqui

Quais são os objetivos?

+ Promover o intercâmbio de experiências de pesquisadores, docentes das universidades, estudantes e profissionais das empresas ligadas às diversas especialidades das áreas de Acústica e Vibrações;
+ Incentivar a participação de profissionais do Brasil e de outros países, reconhecidos nacional e internacionalmente; e
+ Contribuir para a difusão de métodos e técnicas nas áreas de Acústica e Vibrações