Patrocinadores

  • Harmonia
  • AtenuaSom
  • OWA Brasil
Vídeo Insitucional ProAcústica
Assista ao documentário do INAD SP 2017
Torne-se uma empresa associada!
Documentário Amorim Lima

Afiliações

  • ProAcústica - Afiliado ABNT
  • ProAcústica - Afiliado FIA - Federação Iberoamericana de Acústica
  • IIAV - International Institute of Acoustics and Vibration
  • I-INCE International Institute of Noise Control Engineering

Inter-Noise 2017 reúne acústicos do mundo em Hong Kong

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Inter-Noise 2017 reúne acústicos do mundo em Hong KongO Congresso Internacional e Exposição sobre Engenharia de Controle de Ruídos, em Hong Kong, na China, entre os dias 27 e 30 de agosto vai girar em torno de um tema principal: Taming noise and moving quiet.

Mais de 100 sessões técnicas estarão à disposição dos participantes dessa que será a edição número 46 do Inter-Noise, Congresso Internacional e Exposição sobre Engenharia de Controle de Ruídos, em Hong Kong, na China, entre os dias 27 e 30 de agosto próximo. As sessões técnicas serão organizadas para que os acústicos do mundo possam fazer network e trocar experiências sobre os temas levantados pelo Instituto Internacional de Engenharia de Controle de Ruídos. Na edição deste ano do congresso o tema principal será “Taming noise and moving quiet”. Entre os convidados, o Inter-Noise terá Paul Donavan, para falar sobre pavimentos silenciosos, e a professora Brigitte Schulte-Fortkamp, que vai relacionar o gerenciamento de ruídos e o som de ambientes selvagens na questão da qualidade de vida.

O vice-presidente de atividades técnicas da ProAcústica, Davi Akkerman, faz parte do board of directors do Inter-Noise que se reunirá para tratar dos congressos futuros. O congresso acontece cada ano em uma região do mundo: Pan-América, Europa e Ásia, junto com a Oceania. A cada três anos o congresso acontece na região pan-americana. Neste Inter-Noise, em Hong Kong,  será apresentada a cidade de Washington, para sediar  o evento de número 50, em 2021. O Brasil foi convidado a fazer parte da organização do evento. O encontro deste ano foi organizado pelo Hong Kong Institute of Acoustics junto com a Universidade Politécnica de Hong Kong, em conjunto com a NVH (noise, vibration and harshness) Branch, da Sociedade de Engenharia Automotiva da China e da Sociedade Acústica Chinesa.

Inter-Noise 2017 reúne acústicos do mundo em Hong Kong

Veja também

O som que poluí. Os ruídos são a segunda principal causa de poluição no mundo

O som que poluí. Os ruídos são a segunda principal causa de poluição no mundo

É um mal invisível, mas nada silencioso. A poluição sonora é um problema que afeta as grandes cidades e provoca uma série de doenças, até mesmo as cardiovasculares. As escolas são geradoras de ruídos. Por isso, um colégio de São Paulo resolveu inovar. Fez reformas para diminuir o impacto sonoro. Um alívio para professores, alunos e vizinhos.

Em busca do mapeamento de ruídos perfeito

Em busca do mapeamento de ruídos perfeito

O engenheiro acústico, professor e consultor português José Luís Bento Coelho é uma personalidade conhecida entre os acústicos brasileiros. Para ele o mapa de ruído constitui um instrumento de gestão de saúde, de gestão urbana mas, também, um instrumento de voto. Bento Coelho já deu pareceres especializados na elaboração da carta de ruídos de Fortaleza, uma das primeiras iniciativas de mapeamento sonoro realizadas pelo Poder público no Brasil.

XXVII Encontro da Sobrac aproxima profissionais da acústica com as empresas do setor

XXVII Encontro da Sobrac aproxima profissionais da acústica com as empresas do setor

O tema deste ano foi “o som no espaço urbano” e a feira de produtos teve um número recorde de empresas da construção civil, da indústria de materiais e de equipamentos de acústica.

Notícias

Ações conjuntas em acústica

IPT e ProAcústica discutem ações conjuntas na elaboração do mapa de ruído de SP e instalação de barulhômetros


Comissão da Câmara aprova inspeção veicular em ônibus e caminhões na cidade de São Paulo

Devem ser analisados níveis de ruídos e de emissão de poluentes. Matéria ainda deve passar por mais quatro comissões


Agenda