Comitê da Construção Civil da ABNT divulga lista de comissões e projetos de normas em análise

Título | Comitê da Construção Civil da ABNT divulga lista de comissões e projetos de normas em análise
Fonte | Portal Téchne e Portal PINIweb de 22/05/15
Autora | Kelly Amorim
Conteúdo na íntegra | Acesse aqui
Conteúdo online | Acesse aqui

Entre os 18 estudos relacionados, destaque é para a emenda da norma de reforma em edificações, que esteve em consulta nacional até abril e deve ser consolidada em junho.

As normas NBR 10151 e NBR 10152 Acústica devem ser liberadas para Consulta Nacional no site da ABNT em junho/15

O Comitê Brasileiro da Construção Civil (CB-02) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) divulgou uma lista das comissões de estudos e projetos em andamento. Compõem a relação 18 projetos de normas que tratam de temas como estruturas de concreto, estrutura de aço e mistas, engenharia de avaliações e perícias, conforto ambiental e energia em edificações, arquitetura e urbanismo, sistemas prediais hidráulico sanitário e sondagens.
Como destaque, a ABNT lista a Emenda 01:2014 para a NBR 16280 – Reforma em edificações – Sistema de gestão de reformas – Requisitos, revisada pelo Comitê Brasileiro de Cimento, Concreto e Agregados (CB-18) e que ficou disponível para consulta nacional até o dia 27 de abril. A previsão é de que a reunião de análise das sugestões seja feita em junho.
Também são relacionadas normas como a NBR 9062 Projeto e Execução de Estruturas de Concreto Pré-Moldado; a NBR 13133/94 Execução de Levantamento Topográfico – Procedimento; e NBR 10152 Acústica – Medição e Avaliação do Nível de Pressão Sonora no Interior da Edificação.

Confira a tabela de projetos em andamento no CB-02: