Isitec debate novas tecnologias para sustentabilidade

O Isitec (Instituto Superior de Inovação e Tecnologia), criado pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), dá início a suas atividades neste mês de junho, realizando o ciclo de seminários “Junho da Inovação”, nos dias 5, 12, 19 e 26. Os temas abordados vão ao encontro de programas prioritários do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos telefones (11) 3105-0200 e 3105-0700 ou pelo e-mail isitec@isitec.org.br. Os eventos acontecem no auditório do Seesp, na Rua Genebra, 25 – Bela Vista – São Paulo – SP. Haverá emissão de certificado digital ao participante. As vagas são limitadas.

O Isitec tem como objetivo auxiliar na formação de recursos humanos voltados ao desenvolvimento tecnológico e à geração de inovação e deve receber a primeira turma de graduação, no curso de Engenharia de Inovação, em 2013, após o devido credenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC).

A iniciativa do sindicato dos engenheiros em criar o Isitec apoia-se na necessidade de dotar o Brasil de mão de obra apta a enfrentar os desafios do século XXI. A complexidade de tal tarefa exige não só conhecimento abrangente e consistente, mas a capacidade de inovar e empreender, ou seja, desenvolver produtos e processos que gerem riqueza às pessoas e às empresas, e causem o menor impacto ambiental possível.

Ciclo de seminários | “Junho da Inovação” – A Sustentabilidade Ambiental nos Empreendimentos de Engenharia
Palestra | Acústica aplicada à engenharia com Nicolas Isnard, mestre em acústica e vibração, diretor da 01dB-Brasil e coordenador do Grupo de Trabalho da ProAcústica (Associação Brasileira para a Qualidade Acústica)
Data:
26/06/12
Horário |
das 19h00 às 21h20
Inscrições gratuitas |
telefones (11) 3105-0200 e 3105-0700 ou pelo e-mail isitec@isitec.org.br
Local |
Auditório do Seesp, na Rua Genebra, 25 – Bela Vista – São Paulo

Programação “Junho da Inovação” | acesse  aqui