Home  |   Associação  |   Atualize seu cadastro  |   Contato
ProAcústica News
ANO 02 - Nº 04
Edição Nov-Dez/13
Facebook Twitter LinkedIn
 Empresas Associadas Patrocinadoras
Armstrong Aubicon Isar Isover OWA Sonex Trisoft
Reportagem
Consultoria de acústica para obra de rede de gás reduz nível de ruído de canteiro de 85 dB para 45 dB

A Giner Sound Vibration, empresa associada à ProAcústica, é responsável pelo estudo, mapeamento e avaliação dos níveis de ruído de perfuratriz, ruído de fundo (residual) e incômodo (total), além de soluções para mitigação de ruído.
Entrevista   Agenda

Setor da construção terá de aprender a especificar desempenho acústico nas edificações

"Não podemos continuar ignorando a caracterização de produtos e sistemas, pois para atingir o desempenho previsto na NBR 15.575 é preciso usar dados. O setor precisa ser capaz de se organizar em torno de suas entidades e realizar essas caracterizações, a fim de disponibilizar dados confiáveis aos profissionais que projetam e constroem". Conheça na integra a entrevista com a Eng. Maria Angélica Covelo, da empresa Núcleo de Gestão e Inovação (NGI). Considerada a “mãe” da Norma de Desempenho, por incansável contribuição, Maria Angélica participou de sua elaboração e revisão, e é uma das grandes defensoras da cultura da caracterização do desempenho de materiais e componentes.
 

Reportagem
Vereador Andrea Matarazzo institui a Conferência Municipal para Conscientização do Ruído, Vibrações e Perturbações Sonoras

Presidente da ProAcústica, Davi Akkerman, participa do Grupo de trabalho que efetuou a segunda reunião preparatória para a Conferência, que será realizada todos os anos, em abril, em data coincidente com o Dia Internacional de Conscientização sobre o Ruído – INAD.
 
Curtas
Lançamento do “Manual ProAcústica sobre a Norma de Desempenho”

A ProAcústica acaba de finalizar a edição do “Manual”, um guia prático sobre os capítulos relacionados à área de acústica da NBR 15575 Edificações habitacionais - Desempenho. A publicação será lançada no dia 02/12/13, durante o Encontro de Associados.
  ProAcústica promove o último Encontro de Associados de 2013

No próximo dia 02/12/13 acontece o evento, no Milenium Centro de Convenções - Sala Jequitibá, das 8h00 às 11h45, ocasião em que será lançado o “Manual ProAcústica sobre a Norma de Desempenho”.
       
Primeira edição do curso da ProAcústica e Universidade Secovi sobre NBR 15575 tem 94,3% de aprovação

A primeira edição do “Curso Desempenho Acústico de Edifícios Residenciais: Aplicação da Norma ABNT NBR 15575”, realizado em São Paulo, em outubro, resultou em grande sucesso. O índice de aprovação dos alunos em relação ao conteúdo foi de 94,3% entre ótimo e bom; e a adequação às expectativas chegou a 91,5%, entre ótimo e bom.
  Países europeus contam com o Noise Watch, aplicativo para medir ruído a partir de celulares

“De olho no ruído”, é um aplicativo para celulares lançado pela EEA (Agência Europeia do Meio Ambiente) que, por meio de sensores, proporciona aos cidadãos a oportunidade medir o nível de ruído, e enviar informações para compor mapas de ruído mais amplos de locais específicos das cidades.
Presidente | Eng. Davi Akkerman
Diretor de Marketing | Luciano Marcolino
Gerente Executiva | Arq. Maria Elisa Miranda
Editora | Jornalista Heloisa Medeiros - Mtb | 12.831
Editoração Eletrônica | iDesk

ProAcústica
Associação Brasileira para a Qualidade Acústica

Av. Ibirapuera, nº 3.458 - Sala 01 | Indianópolis | CEP 04028-003
São Paulo - SP | Brasil - Fone | 11 5041-3036
contato@proacustica.org.br | www.proacustica.org.br