Home  |   Associação  |   Atualize seu cadastro  |   Contato
ProAcústica News
ANO 06 - Nº 02
Edição Mai-Jun/17
Facebook Youtube Twitter LinkedIn
 Empresas Associadas Patrocinadoras
Armacell - Isolamentos térmicos e acústicos Armstrong Multinova OWA Sonex Placo Saint-Gobain Trisoft
Evento
A rede de hotéis de luxo Oetker Collection inaugura unidade em São Paulo

O Palácio Tangará fica num terreno vizinho ao parque Burle Marx, no Morumbi, próximo a edifícios residenciais de alto padrão. A Akkerman Alcoragi foi chamada para elaborar o projeto de acústica e o principal desafio foi aproveitar a estrutura que estava abandonada há 15 anos. As exigências térmicas, advindas de países com invernos rigorosos, por tabela, acabou colaborando com o isolamento acústico. Leia mais...
 
Encontro   Agenda


Em busca do mapeamento de ruídos perfeito

O engenheiro acústico, professor e consultor português José Luís Bento Coelho é uma personalidade conhecida entre os acústicos brasileiros. Para ele o mapa de ruído constitui um instrumento de gestão de saúde, de gestão urbana mas, também, um instrumento de voto. Bento Coelho já deu pareceres especializados na elaboração da carta de ruídos de Fortaleza, uma das primeiras iniciativas de mapeamento sonoro realizadas pelo Poder Público no Brasil. Costuma dizer aos brasileiros que se assustam com o tamanho do desafio que será montar o mapa de ruídos de uma cidade do tamanho de São Paulo: “Não é um bicho de sete cabeças. Em síntese, o mapa vai trabalhar com simulações de cenários em cima de um modelo de base de dados com validações por medições. No último mês de maio, ministrou um workshop sobre o estado da arte do mapeamento de ruídos para uma plateia de servidores municipais, entre outros. Nesta entrevista ao ProAcústica News ele reafirma que o mapa de ruído constitui um instrumento de gestão de saúde, de gestão urbana mas, também, um instrumento de voto.
Leia mais...

 

Vídeo Institucional ProAcústica. Assista e compartilhe!

Reportagem
Workshop atrai servidores municipais ao tema do mapa de ruído

Representantes das Secretarias Municipal de Urbanismo e Licenciamento, do Verde e Meio Ambiente, de Educação e Saúde, do Psiu, das Subprefeituras, CET, SPTrans e SP Urbanismo foram apresentados às experiências globais mais recentes no combate ao desconforto sonoro urbano. O evento cumpriu o objetivo de informar e instrumentalizar gestores e técnicos das esferas públicas, sobre a viabilidade do Mapa de Ruído Urbano, uma ferramenta de diagnóstico para a gestão dos impactos da poluição sonora na cidade de São Paulo.
Leia mais...
 
Curtas
XXVII Encontro da Sobrac aproxima profissionais da acústica com as empresas do setor

O tema deste ano foi “o som no espaço urbano” e a feira de produtos teve um número recorde de empresas da construção civil, da indústria de materiais e de equipamentos de acústica.
Leia mais...
  Reunião TC 43, em Copenhagen, encaminha projetos de normas acústicas na ISO

Representantes do Brasil, com direito a voto na elaboração das normas internacionais, avançaram no projeto de norma ISO/CD 19488, que estabelece um esquema de classificação acústica de edifícios residenciais.
Leia mais...
       
Inter-Noise 2017 reúne acústicos do mundo em Hong Kong

O Congresso Internacional e Exposição sobre Engenharia de Controle de Ruídos, em Hong Kong, na China, entre os dias 27 e 30 de agosto vai girar em torno de um tema principal: Taming noise and moving quiet.
Leia mais...
  Green Building Council convida a ProAcústica para desenvolver a certificação Casa

Para definir os pré-requisitos do crédito de conforto acústico, a associação sugeriu levar em conta o atendimento aos requisitos mínimos da norma de desempenho.
Leia mais...
Presidente | Edison Claro de Moraes
Diretor de Marketing | Luciano Marcolino
Gerente Executiva | Arq. Maria Elisa Miranda
Editora | Ateliê de Textos Assessoria de Comunicação
Editoração Eletrônica | iDesk

ProAcústica
Associação Brasileira para a Qualidade Acústica

Av. Ibirapuera, nº 3.458 - Sala 01 | Indianópolis | CEP 04028-003
São Paulo - SP | Brasil - Fone | 11 5041-3036
contato@proacustica.org.br | www.proacustica.org.br