Curso da ProAcústica sobre a Norma de Desempenho está com inscrições abertas

Desde que a Norma de Desempenho (ABNT NBR 15575:2013) entrou em vigor no ano passado, os profissionais do setor da construção civil geraram uma grande demanda por informações a respeito dos requisitos acústicos a serem atendidos em edificações habitacionais. Um curso especialmente desenvolvido para o tema é oferecido regularmente pela associação.

Desde que a Norma de Desempenho (NBR 15.575:2013) entrou em vigor no ano passado, os profissionais do setor da construção civil geraram uma grande demanda por informações a respeito dos requisitos acústicos a serem atendidos em edificações habitacionais. Por esta razão, a ProAcústica lançou no ano passado Curso Desempenho Acústico de Edifícios Residenciais, a fim de abordar de maneira aprofundada os requisitos da norma detalhando os procedimentos de cálculo utilizados internacionalmente. Neste primeiro semestre de 2014, há datas disponíveis no mês de junho, nos dias 06 e 07 (6a feira e sábado). Acesse aqui.

Dirigido a arquitetos, engenheiros civis, técnicos, incorporadores e demais profissionais envolvidos em projetos e construção de edifícios residenciais, o curso é dado pelos professores Juan Frias, engenheiro e consultor técnico da ProAcústica, e Marcos Holtz, arquiteto especializado em acústica, sócio da empresa de consultoria Harmonia Acústica. O objetivo é abordar desde as etapas do projeto de acústica, até a interface com elementos construtivos como paredes geminação, pisos, contrapisos, forros, lajes, fachadas e também a enfoque da norma quanto aos ruídos emitidos por equipamentos de uso coletivo e instalações hidrossanitárias. Além disso, irá esclarecer sobre medições e ensaios acústicos, desenho, cálculo e dimensionamento do isolamento acústico, execução e controle de obra, entre outros aspectos. O local é o Station Centro de Treinamento, Unidade Vila Olímpia, em São Paulo (SP).

Mais informações e inscrições pelo site | acesse aqui!

Fotos da Edição de 04 e 05/04/14 Curso Desempenho Acústico de Edifícios Residenciais