Davi Akkerman e Juan Frias, da ProAcústica, farão palestra em Congresso na Espanha

A ProAcústica irá participar do 44º Congresso Nacional de Acústica – Tecniacústica, de 2 a 4 de outubro de 2013, no Palácio de Congressos Conde Ansúrez, da Universidade de Valladolid, na Espanha.

A ProAcústica irá participar do 44º Congresso Nacional de Acústica – Tecniacústica, de 2 a 4 de outubro de 2013, no Palácio de Congressos Conde Ansúrez, da Universidade de Valladolid, na Espanha. Durante o evento, o presidente da ProAcústica, Davi Akkerman e o engenheiro Juan Frias, consultor da ProAcústica, foram convidados a realizar uma palestra sobre a “Norma Brasileira ABNT NBR 15.575 – Edificações Habitacionais – Desempenho”. Eles irão falar sobre os requisitos acústicos da norma, suas exigências e fazer um histórico dos programas habitacionais no Brasil e sobre o processo de elaboração da Norma de Desempenho, que inicialmente despertou uma grande resistência por parte da cadeia produtiva da construção civil. Isso ocorreu, principalmente, em relação aos requisitos acústicos em função do desconhecimento existente no país e porque o desempenho acústico nunca havia sido abordado como critério normativo no Brasil.

Neste ano, o Tecniacústica também irá abrigar o Simpósio Europeu sobre Acústica Ambiental e Mapas de Ruído, a ser realizado no dia 1 de outubro. Entre as diversas apresentações serão realizadas palestras sobre temas como acústica ambiental, gestão e controle de ruído, dispositivos de redução de ruído ambiental, novas metodologias para execução de mapas acústicos, paisagens sonoras urbanas, exposição ao ruído e vibrações no ambiente de trabalho, normalização acústica de edifícios, reabilitação acústica, entre outros temas. Também será realizada a Expoacústica 2013, com vários expositores trazendo as novidades do setor.