Patrocinadores

  • AtenuaSom
  • OWA Brasil
Vídeo Insitucional ProAcústica
Assista ao documentário do INAD SP 2017
Torne-se uma empresa associada!
Documentário Amorim Lima

Afiliações

  • ProAcústica - Afiliado ABNT
  • ProAcústica - Afiliado FIA - Federação Iberoamericana de Acústica
  • IIAV - International Institute of Acoustics and Vibration
  • I-INCE International Institute of Noise Control Engineering

Eleições 2017 confirmam mandato para o biênio 2018-2019

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O sócio fundador Edison Claro foi reeleito como presidente e faz projeções para os próximos dois anos de trabalho. Os resultados foram divulgados após assembleia geral com a formação de comitês e novos grupos de trabalho.

As empresas associadas confirmaram com votos presenciais e eletrônicos a reeleição de Edison Claro para o biênio 2018-2019. A assembleia geral ordinária do dia 14 de setembro de 2017, em São Paulo, definiu a terceira eleição para renovar o conselho de administração e eleger a diretoria executiva da ProAcústica. Das atuais 70 Empresas Associadas Efetivas, 57 tinham direito a voto e 31 votaram efetivamente. Portanto, 54 % das empresas participaram deste processo sendo 29 votos em Chapa Única e 2 votos em branco. A posse deve acontecer em janeiro de 2018. Para Edison Claro, a renovação dos quadros da diretoria vai oxigenar o processo de trabalho para os próximos anos e ajudar a tornar realidade alguns desafios como a regulamentação do mapa de ruído de São Paulo e o aumento do número de associados da entidade. “A meta é chegar em 100”, almeja Claro.

Entre as principais demandas que devem mobilizar a classe, Claro salienta o aumento de 30% no número de participantes da ilha de acústica na Feicon 2018. Entre as atividades de divulgação tecnológica, a nova diretoria prevê o lançamento de um manual por ano com temas como a acústica na sala de aula.

Para finalizar, Edison Claro fez referência ao sucesso de uma imagem que correu o mundo - a escultura do Monumento às Bandeiras com fones de ouvido no parque do Ibirapuera de São Paulo, uma intervenção urbana promovida no dia 26 de abril, que marcou o Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído, o Inad Brasil (International Noise Awareness Day). “Já estamos imaginando o Cristo Redentor com protetores de ouvido”.

Fica eleita para a gestão do Biênio 2018-2019 com posse a acontecer em Janeiro/2018:

Diretoria Executiva

Presidente Executivo | Edison Claro de Moraes
Vice-Presidente Administrativo Financeiro | Alberto Safra
Vice-Presidente de Atividades Técnicas | Marcos Cesar de Barros Holtz
Vice-Presidente de Comunicação e Marketing | Luciano Nakad Marcolino
Vice-Presidente de Relações com o Mercado | Carlos Gabriel Caruy
Vice-Presidente de Recursos Associativos | José Carlos Giner

Conselho Administrativo

Presidente | Omair Roberto Zorzi
Vice-Presidente | Fernando Medeiros Alcoragi
Conselheiro 1 (efetivo) | Juan de Frias Pierrard
Conselheiro 2 (efetivo) | Cândida de Almeida Maciel
Conselheiro 3 (efetivo) | Débora Miranda Barretto
Conselheiro 4 (suplente) | Davi Akkerman
Conselheiro 5 (suplente) | Rafael Schmitt
Conselheiro 6 (suplente) | Marcelo de Godoy

Veja também

O som que poluí. Os ruídos são a segunda principal causa de poluição no mundo

O som que poluí. Os ruídos são a segunda principal causa de poluição no mundo

É um mal invisível, mas nada silencioso. A poluição sonora é um problema que afeta as grandes cidades e provoca uma série de doenças, até mesmo as cardiovasculares. As escolas são geradoras de ruídos. Por isso, um colégio de São Paulo resolveu inovar. Fez reformas para diminuir o impacto sonoro. Um alívio para professores, alunos e vizinhos.

A acústica no topo

A acústica no topo

Em 1997, o arquiteto Nelson Dupré foi convidado pela Secretaria de Estado da Cultura a participar da concorrência para requalificar a estação ferroviária Júlio Prestes que seria adequada para o uso da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Três anos depois, a Sala São Paulo receberia o prêmio de honra do Instituto de Tecnologia Teatral dos Estados Unidos e o nome do consultor de acústica da obra, José Augusto Nepomuceno, ganharia repercussão internacional. Nesta entrevista, Nepomuceno, designado coordenador do grupo de trabalho Salas Especiais da ProAcústica, comenta o estado da arte de projetos acústicos no Brasil e lá fora.

A aplicação da Norma de Desempenho faz crescer a demanda por serviços de ensaios acústicos de campo

A aplicação da Norma de Desempenho faz crescer a demanda por serviços de ensaios acústicos de campo

Após ensaios, análises e elaboração dos relatórios finais, os laboratórios participantes conheceram os resultados do InterLab 2017, que cresceu 171% em participação.

Notícias

Críticos avaliam qualidade do som de 13 casas de show de São Paulo

Acontece com frequência: você compra o ingresso para o show do seu artista preferido, com antecedência, aguarda ansiosamente pelo dia do evento e, na hora H, algum problema aparece (deficiência de acústica, volume baixo, ruídos externos...) e você mal consegue ouvir a apresentação.


Desempenho acústico é destaque do vencedor

Tajarb é a primeira empresa a cumprir totalmente os 281 critérios e 232 regras da norma que implementa padrões de qualidade e conforto


Agenda