Entrega do prêmio Saint-Gobain de Arquitetura trouxe palestra de Julian Treasure sobre a importância do conforto acústico

A Saint-Gobain anunciou a ordem classificatória dos projetos vencedores do sexto Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura em evento com a presença do premiado palestrante do TED, Julian Treasure, em torno de temas como som e comunicação.

A Saint-Gobain anunciou a ordem classificatória dos projetos vencedores do 6º Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável em evento que aconteceu em março passado na cidade São Paulo. Consolidado no setor de arquitetura e um dos eventos mais aguardados do ano, o Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura, que tem como um dos apoiadores a ProAcústica, reconheceu, ao todo, 25 projetos entre as categorias profissional e estudante. Juntos, os profissionais receberam mais de 300 mil reais em prêmios.

6º Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura - Habitat Sustentável

A empresa – que atua há mais de 80 anos no Brasil com um portfólio de marcas como Brasilit, Isover, Norton, PAM, Placo, Sekurit, Telhanorte, Weber e Quartzolit – divulgou aos convidados o projeto vencedor da edição, para o Sesc Avenida Paulista, do escritório Königsberger Vannucchi. Os destaques em conforto, inovação e sustentabilidade foram para o edifício Nova L’Oréal da RRA Ruy Rezende Arquitetura, no Rio de Janeiro; a sede administrativa da Fecomércio Sesc Senac no Rio Grande do Sul, do  Estúdio 41; e Sesc Osasco, da Spadoni & Associados.

“O Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável extrapola os objetivos do grupo de promover o conforto, a inovação e a sustentabilidade não apenas em nossa oferta de soluções para o mercado mas, também, em edificações projetadas a partir dos valores que são imutáveis para nós”, disse Thierry Fournier, CEO da Saint-Gobain para o Brasil e América Latina.

assets/images/Noticias/Releases/premio-saint-gobain-2019_mini.jpg

Julian Treasure, premiado palestrante do TED sobre som e comunicação, foi o convidado desta edição do prêmio. Ele falou sobre o tema Designing with your ears para os participantes do evento. Treasure reforçou a importância do conforto acústico como impulsionador no ambiente de trabalho. “Quem se preocupar com a acústica, sistema de som e controle de ruídos ganhará qualidade de vida, maior produtividade e venderá mais”, concluiu Treasure.

Os vencedores também foram apresentados ao público no Fórum Internacional de Arquitetura e Construção da Expo Revestir 2019, que aconteceu no Transamérica Expo Center.