Evento em São Paulo oficializa o lançamento do Encontro Sobrac 2017

No início de outubro, empresários tiveram a oportunidade de conhecer, em primeira mão, a planta oficial e os detalhes da organização do XXVII Encontro da Sobrac que acontecerá entre 28 e 31 de maio de 2017, na cidade de Brasília, numa organização da regional Centro-Oeste.

XXVII Encontro da SOBRAC

O XXVII Encontro da Sobrac contará com a presença de profissionais e empresas associadas que poderão divulgar artigos científicos produzidos no âmbito acadêmico, com apresentação de cases. O local do Sobrac 2017 – o centro de eventos da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio – está bem localizado, no centro de Brasília, com hospedagem na faixa dos 200 reais a diária para duas pessoas, viável para estudantes. Os especificadores querem entender como os materiais foram pesquisados e os urbanistas pretendem captar a influência da acústica na paisagem sonora.

Um evento realizado, em São Paulo, no começo de outubro, com a presença de patrocinadores formalizou o lançamento do próximo encontro Sobrac 2017. Programado para acontecer entre os dias 28 e 31 de maio, o Encontro da Sobrac contará com a presença de profissionais e empresas associadas que poderão divulgar artigos científicos produzidos no âmbito acadêmico. De acordo com a arquiteta Cândida Maciel, coordenadora Centro-Oeste da Sobrac e responsável pela organização do evento, as empresas também poderão apresentar cases. A feira permanente acontecerá em pavimento separado com novidades para estudantes, universitários e construtoras. Para Cândida Maciel, o congresso discute “a acústica como uma parte do todo e precisa estar em comunicação com as outras áreas como a construção civil”. 

Temas como a revisão da norma de desempenho e o mapa do ruído serão relevantes e só no primeiro dia do evento acontecerão seis mini cursos. O dia 10 de novembro passado marcou o último dia de entrega dos artigos e as pesquisas desenvolvidas por empresas. Mais de 60 artigos já foram inscritos, de vários estados. O local do Sobrac 2017 – o centro de eventos da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio – fica no centro de Brasília, com hospedagem na faixa dos 200 reais a diária para duas pessoas, viável para estudantes. “A ideia é estimular a presença da pesquisa na indústria e mostrar que houve um aumento da investigação laboratorial e os ensaios”, afirma Maciel. “Os especificadores querem entender como os materiais foram pesquisados e os urbanistas pretendem captar a influência da acústica na paisagem sonora”.

A ProAcústica apoiou o lançamento que aconteceu em São Paulo e marcará presença institucional no Encontro Sobrac 2017 colaborando com a divulgação além de contar, entre os expositores, com muitas empresas associadas.

Sobre o evento:

Evento | XXVII Encontro Sobrac Sociedade Brasileira de Acústica
Realização | UnB Universidade de Brasília (FAU Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e FGA Faculdade UnB Gama Engenharias) e a SOBRAC Sociedade Brasileira de Acústica
Datas | de 28 a 31/05/17
Horário | das 08h00 às 19h00
Local | Centro de Eventos e Treinamento (CET) da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio – CNTC
Endereço | AV W5 – SGAS, 902, Bloco C–Asa Sul -Brasília/DF – CEP 70390-020
Contato | 62 214-1005 – secretaria@qeeventos.com.br
Mais informações | http://sobrac2017.com.br/
Inscrições | http://sobrac2017.com.br/index.php/inscricoes/