LinkedIn Facebook Instagram Twitter Youtube

Patrocinadores

  • OWA Brasil
  • AtenuaSom
Torne-se uma empresa associada!
Vídeo Insitucional ProAcústica
INAD SP 2018 | Mapa de Ruído Urbano - Projeto Piloto SP
Documentário Amorim Lima

Afiliações

  • ProAcústica - Afiliado ABNT
  • ProAcústica - Afiliado FIA - Federação Iberoamericana de Acústica
  • IIAV - International Institute of Acoustics and Vibration
  • I-INCE International Institute of Noise Control Engineering

Grupos de trabalho vão lançar manuais e um selo

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Até o final do ano, os GTs do Comitê Acústica nas Edificações da ProAcústica estarão incumbidos de produzir manuais e um selo de excelência para laboratórios

A ProAcústica acaba de anunciar a formação de grupos de trabalho para desenvolver atividades no âmbito dos comitês. Existem dois comitês, o de Acústica nas Edificações e o de Acústica Ambiental, e dentro de cada comitê, os grupos de trabalhos (GTs), que atuam em áreas específicas voltadas ao mercado.

Participam dos GTs os associados ligados às seguintes áreas: Acústica Ambiental, coordenado por Juan Frias que também comanda o GT Mapa de Ruído, responsável por finalizar o Mapa de Ruído Urbano Piloto de São Paulo, divulgado durante a última edição do Inad.

No comitê de Acústica nas Edificações, cujo coordenador é Davi Akkerman, estão o GT Acústica de Escolas, coordenado por José Carlos Giner, que trabalha na formulação do manual de escolas previsto para sair até o final do ano, junto com o básico e o de auditórios; o GT Salas Especiais, coordenado por José Augusto Nepomuceno, que está elaborando o anual de auditórios; o GT Norma de Desempenho, que trabalha na revisão da norma sob coordenação de Davi Akkerman e o GT QualiLab, coordenado por Carolina Monteiro, para desenvolver um selo ProAcústica de reconhecimento aos laboratórios com proeminência em medições no mercado. O GT Forros e Revestimentos + GT Esquadrias está em processo de consolidação para elaborar um manual básico de acústica. Nos próximos meses, a ProAcústica pretende gerar mais dois GTs para atender as demandas específicas de cada setor.

 

Veja também

Poluição sonora, um problema urbano

Poluição sonora, um problema urbano

O ruído, barulho, faz parte da vida. Não dá para viver em silêncio o tempo todo. Agora... dependendo do nível de ruído, isso passa a ser um problema!

Novas diretrizes europeias para o ruído ambiental são divulgadas pela OMS

Novas diretrizes europeias para o ruído ambiental são divulgadas pela OMS

A OMS e as comunidades de projetistas acústicos alertam para os distúrbios diretos e indiretos causados pelo desconforto sonoro. Além das fontes tradicionais, novos aparelhos e equipamentos geradores de ruído como as turbinas eólicas, os drones e o lixo sônico ocupam o espaço terrestre e aéreo.

Encontro da ProAcústica apresenta resultados das ações de 2018

Encontro da ProAcústica apresenta resultados das ações de 2018

Transparência, persistência, união e muito trabalho deram o tom dos 7 anos de existência da ProAcústica. Nesse clima encerramos nossas atividades, no último 26 de novembro, quando em confraternização, celebramos rumo aos desafios reservados para o novo ano. Bom 2019 e obrigado!

Notícias

Réveillon na avenida Paulista terá queima de fogos silenciosa pela primeira vez

Lei proíbe fogos barulhentos; tradicional festa da Prefeitura de São Paulo terá apenas efeitos visuais


Conforto, Tecnologia e Futuro

ARQ+ Smart Construction, na High Design - Home & Office Expo, além de abrigar uma Ilha Acústica, espaço de 15 metros quadrados onde expositores da ProAcústica exibiram produtos e soluções para mercados residencial e corporativo, essa área foi palco sobre Conforto, Futuro e Tecnologia, sob a curadoria da Revista Projeto.


Agenda