Patrocinadores

  • AtenuaSom
  • OWA Brasil
Torne-se uma empresa associada!
Vídeo Insitucional ProAcústica
INAD SP 2018 | Mapa de Ruído Urbano - Projeto Piloto SP
Documentário Amorim Lima

Afiliações

  • ProAcústica - Afiliado ABNT
  • ProAcústica - Afiliado FIA - Federação Iberoamericana de Acústica
  • IIAV - International Institute of Acoustics and Vibration
  • I-INCE International Institute of Noise Control Engineering

Grupos de trabalho vão lançar manuais e um selo

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Até o final do ano, os GTs do Comitê Acústica nas Edificações da ProAcústica estarão incumbidos de produzir manuais e um selo de excelência para laboratórios

A ProAcústica acaba de anunciar a formação de grupos de trabalho para desenvolver atividades no âmbito dos comitês. Existem dois comitês, o de Acústica nas Edificações e o de Acústica Ambiental, e dentro de cada comitê, os grupos de trabalhos (GTs), que atuam em áreas específicas voltadas ao mercado.

Participam dos GTs os associados ligados às seguintes áreas: Acústica Ambiental, coordenado por Juan Frias que também comanda o GT Mapa de Ruído, responsável por finalizar o Mapa de Ruído Urbano Piloto de São Paulo, divulgado durante a última edição do Inad.

No comitê de Acústica nas Edificações, cujo coordenador é Davi Akkerman, estão o GT Acústica de Escolas, coordenado por José Carlos Giner, que trabalha na formulação do manual de escolas previsto para sair até o final do ano, junto com o básico e o de auditórios; o GT Salas Especiais, coordenado por José Augusto Nepomuceno, que está elaborando o anual de auditórios; o GT Norma de Desempenho, que trabalha na revisão da norma sob coordenação de Davi Akkerman e o GT QualiLab, coordenado por Carolina Monteiro, para desenvolver um selo ProAcústica de reconhecimento aos laboratórios com proeminência em medições no mercado. O GT Forros e Revestimentos + GT Esquadrias está em processo de consolidação para elaborar um manual básico de acústica. Nos próximos meses, a ProAcústica pretende gerar mais dois GTs para atender as demandas específicas de cada setor.

 

Veja também

Barulho em São Paulo é comparado a um despertador colado ao ouvido

Barulho em São Paulo é comparado a um despertador colado ao ouvido

Esse barulho infernal produzido por ônibus, motos e carros agora está sendo acompanhado por especialistas.

Espaço físico do trabalho precisa unir conforto com a profilaxia da ansiedade e da depressão

Espaço físico do trabalho precisa unir conforto com a profilaxia da ansiedade e da depressão

De acordo com a arquiteta, especialista em projetos para ambientes de trabalho, Priscilla Bencke, uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde coloca o Brasil como o país com mais casos de depressão e ansiedade da América Latina.

Congresso latino-americano discute o sistema steel frame na América Latina

Congresso latino-americano discute o sistema steel frame na América Latina

Abordagens técnicas e gerenciais apresentaram os avanços, soluções e desafios do light steel frame em edificações latino-americana.

Notícias

Sonho de consumo: silêncio em casa

Mudanças no mercado da construção e novos materiais acústicos tornam mais viável, (re)conquistar o que um dia já foi tão simples.


Barulho: falta de respeito e ameaça à saúde

Parece que viver em sociedade no século 21 é o mesmo que ser constantemente bombardeado pelo barulho. Como se não bastasse ser a cidade ruidosa por si só, em razão da aglomeração de pessoas e do trânsito crescente, a poluição sonora acaba sendo potencializada por comportamentos inapropriados que as pessoas adotam no dia a dia.


Agenda