LinkedIn Facebook Instagram Twitter Youtube

Patrocinadores

  • OWA Brasil
  • AtenuaSom
Torne-se uma empresa associada!
Vídeo Insitucional ProAcústica
INAD SP 2018 | Mapa de Ruído Urbano - Projeto Piloto SP
Documentário Amorim Lima

Afiliações

  • ProAcústica - Afiliado ABNT
  • ProAcústica - Afiliado FIA - Federação Iberoamericana de Acústica
  • IIAV - International Institute of Acoustics and Vibration
  • I-INCE International Institute of Noise Control Engineering

Grupos de trabalho vão lançar manuais e um selo

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Até o final do ano, os GTs do Comitê Acústica nas Edificações da ProAcústica estarão incumbidos de produzir manuais e um selo de excelência para laboratórios

A ProAcústica acaba de anunciar a formação de grupos de trabalho para desenvolver atividades no âmbito dos comitês. Existem dois comitês, o de Acústica nas Edificações e o de Acústica Ambiental, e dentro de cada comitê, os grupos de trabalhos (GTs), que atuam em áreas específicas voltadas ao mercado.

Participam dos GTs os associados ligados às seguintes áreas: Acústica Ambiental, coordenado por Juan Frias que também comanda o GT Mapa de Ruído, responsável por finalizar o Mapa de Ruído Urbano Piloto de São Paulo, divulgado durante a última edição do Inad.

No comitê de Acústica nas Edificações, cujo coordenador é Davi Akkerman, estão o GT Acústica de Escolas, coordenado por José Carlos Giner, que trabalha na formulação do manual de escolas previsto para sair até o final do ano, junto com o básico e o de auditórios; o GT Salas Especiais, coordenado por José Augusto Nepomuceno, que está elaborando o anual de auditórios; o GT Norma de Desempenho, que trabalha na revisão da norma sob coordenação de Davi Akkerman e o GT QualiLab, coordenado por Carolina Monteiro, para desenvolver um selo ProAcústica de reconhecimento aos laboratórios com proeminência em medições no mercado. O GT Forros e Revestimentos + GT Esquadrias está em processo de consolidação para elaborar um manual básico de acústica. Nos próximos meses, a ProAcústica pretende gerar mais dois GTs para atender as demandas específicas de cada setor.

 

Veja também

Poluição sonora, um problema urbano

Poluição sonora, um problema urbano

O ruído, barulho, faz parte da vida. Não dá para viver em silêncio o tempo todo. Agora... dependendo do nível de ruído, isso passa a ser um problema!

Novas diretrizes europeias para o ruído ambiental são divulgadas pela OMS

Novas diretrizes europeias para o ruído ambiental são divulgadas pela OMS

A OMS e as comunidades de projetistas acústicos alertam para os distúrbios diretos e indiretos causados pelo desconforto sonoro. Além das fontes tradicionais, novos aparelhos e equipamentos geradores de ruído como as turbinas eólicas, os drones e o lixo sônico ocupam o espaço terrestre e aéreo.

Arena de conteúdo será novidade na

Arena de conteúdo será novidade na "Ilha ProAcústica" da Feicon Batimat 2019

A qualidade acústica dos ambientes construídos tem se tornado uma prioridade do mercado da construção na concepção de moradias, ambientes de estudo, trabalho, transporte ou lazer. A indústria desse segmento foi uma das que mais evoluiu nos últimos anos e apresentará o que há de mais avançado na Ilha ProAcústica. Confira!

Notícias

Princípios básicos de Acústica: Por que os arquitetos não deveriam deixar tudo para os consultores

Mais da metade da população mundial vive em áreas urbanas densas. Restaurantes, lojas, hotéis ou escritórios desconfortavelmente barulhentos são suficientes para manter os clientes afastados. Ao planejar uma reunião ou mesmo sair à noite com amigos, estamos conscientes de selecionar um local onde possamos nos concentrar e ouvir um ao outro. Quanto mais barulhento fica nosso mundo, mais difícil é nos concentramos nos sons que realmente queremos ouvir.


Audição de mais de 1 bilhão de jovens está ameaçada, alerta OMS

Entidades apresentam novos padrões para que empresas possam controlar volume de som em celulares e aparelhos


Agenda