LinkedIn Facebook Instagram Twitter Youtube

Patrocinadores

  • AtenuaSom
  • OWA Brasil
Torne-se uma empresa associada!
Lançamento Manual ProAcústica para Qualidade Acústica em Escolas
Documentário Amorim Lima
Vídeo Insitucional ProAcústica

Afiliações

  • ProAcústica - Afiliado ABNT
  • ProAcústica - Afiliado FIA - Federação Iberoamericana de Acústica
  • IIAV - International Institute of Acoustics and Vibration
  • I-INCE International Institute of Noise Control Engineering

Ilha ProAcústica mostra força e representatividade em eventos do setor da construção e design

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Participar de eventos anuais como a Feicon Batimat e High Design, é a oportunidade de destacar para todo o mercado e os profissionais - a diversidade, força e representatividade do setor - e dos players que dele participam.

Com o objetivo de destacar e revelar para todo o mercado, profissionais e players a diversidade, força e representatividade do setor e avanços ligados às áreas de acústica, a associação participa anualmente com a Ilha ProAcústica de dois grandes eventos com perfis de públicos diferentes. Um no primeiro semestre - a Feicon Batimat, pelo terceiro ano consecutivo - e, outro, no segundo semestre, a High Design Arq+ Smart Construction, pela segunda vez.

No contexto de eventos desta natureza, a Ilha ProAcústica, vai além da exposição de uma empresa associada. A ideia está fundamentada na natureza associativa da entidade, bem como na certeza de que a empresa, ao participar, promove a integração e o crescimento do setor - muito além da área do estande.

De acordo com pesquisa realizada junto aos expositores da Ilha ProAcústica de 2018, o atual projeto busca uma integração entre os estandes, padronizados por tamanho, formato de comunicação e área de conteúdo para talks. De forma orgânica, sem paredes isolando estandes vizinhos ou grandes elementos construtivos, traz todo o conjunto do espaço para a escala e proximidade do visitante.

Feicon Batimat 2019

Diante do sucesso das edições anteriores, a ProAcústica abre, mais uma vez, a oportunidade às empresas de ocupar um espaço significativo nas próximas feiras. Na Feicon Batimat 2019, as empresas e os profissionais que fizerem parte da Ilha ProAcústica terão 340 m2 para 12 expositores com cerca de 15 m2 de estande e um auditório para a apresentação de conteúdos. Para o presidente Edison Claro de Moraes, a ilha “oferece uma chance imperdível de mostrar a diversidade, a força e a representatividade desse setor, possibilitando aos visitantes entrar em contato com produtos para a construção civil, arquitetura e a indústria, tanto em projetos de infraestrutura como no setor de acústica ambiental”.

A Ilha ProAcústica da Feicon passa a fazer parte do calendário anual dos lançamentos tecnológicos e do que existe de mais avançado na indústria de produtos acústicos e de vibração. O projeto da ilha para 2019 busca colocar os estandes num ambiente que favoreça a comunicação e a fluência com as áreas de conteúdo onde acontecerão os talks.

Ao mesmo tempo, a ProAcústica trabalha para organizar a ilha no High Design ARQ+ de 2019, com áreas para expositores em torno de 120 a 150 m2, com 6 a 8 estandes de 20 m2 e superfície para talks. E uma das metas da ProAcústica é realizar, no futuro, um grande evento internacional dentro da programação de uma feira do setor.

Veja também

Poluição sonora, um problema urbano

Poluição sonora, um problema urbano

O ruído, barulho, faz parte da vida. Não dá para viver em silêncio o tempo todo. Agora... dependendo do nível de ruído, isso passa a ser um problema!

Novas diretrizes europeias para o ruído ambiental são divulgadas pela OMS

Novas diretrizes europeias para o ruído ambiental são divulgadas pela OMS

A OMS e as comunidades de projetistas acústicos alertam para os distúrbios diretos e indiretos causados pelo desconforto sonoro. Além das fontes tradicionais, novos aparelhos e equipamentos geradores de ruído como as turbinas eólicas, os drones e o lixo sônico ocupam o espaço terrestre e aéreo.

INAD SP 2019 tem lançamento do Mapa de Ruído Urbano Centro SP e #voltadosilencio no Minhocão

INAD SP 2019 tem lançamento do Mapa de Ruído Urbano Centro SP e #voltadosilencio no Minhocão

Como ação de esclarecimento sobre os males da poluição sonora para a saúde pública, a ProAcústica organiza no Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído - Inad SP 2019, uma bicicletada e caminhada noturna - #voltadosilencio - no Minhocão, no dia 24 de abril, a partir das 20h.

Notícias

Princípios básicos de Acústica: Por que os arquitetos não deveriam deixar tudo para os consultores

Mais da metade da população mundial vive em áreas urbanas densas. Restaurantes, lojas, hotéis ou escritórios desconfortavelmente barulhentos são suficientes para manter os clientes afastados. Ao planejar uma reunião ou mesmo sair à noite com amigos, estamos conscientes de selecionar um local onde possamos nos concentrar e ouvir um ao outro. Quanto mais barulhento fica nosso mundo, mais difícil é nos concentramos nos sons que realmente queremos ouvir.


Audição de mais de 1 bilhão de jovens está ameaçada, alerta OMS

Entidades apresentam novos padrões para que empresas possam controlar volume de som em celulares e aparelhos


Agenda