Ilha ProAcústica mostra força e representatividade em eventos do setor da construção e design

Participar de eventos anuais como a Feicon Batimat e High Design, é a oportunidade de destacar para todo o mercado e os profissionais – a diversidade, força e representatividade do setor – e dos players que dele participam.

Com o objetivo de destacar e revelar para todo o mercado, profissionais e players a diversidade, força e representatividade do setor e avanços ligados às áreas de acústica, a associação participa anualmente com a Ilha ProAcústica de dois grandes eventos com perfis de públicos diferentes. Um no primeiro semestre – a Feicon Batimat, pelo terceiro ano consecutivo – e, outro, no segundo semestre, a High Design Arq+ Smart Construction, pela segunda vez.

No contexto de eventos desta natureza, a Ilha ProAcústica, vai além da exposição de uma empresa associada. A ideia está fundamentada na natureza associativa da entidade, bem como na certeza de que a empresa, ao participar, promove a integração e o crescimento do setor – muito além da área do estande.

De acordo com pesquisa realizada junto aos expositores da Ilha ProAcústica de 2018, o atual projeto busca uma integração entre os estandes, padronizados por tamanho, formato de comunicação e área de conteúdo para talks. De forma orgânica, sem paredes isolando estandes vizinhos ou grandes elementos construtivos, traz todo o conjunto do espaço para a escala e proximidade do visitante.

Feicon Batimat 2019

Diante do sucesso das edições anteriores, a ProAcústica abre, mais uma vez, a oportunidade às empresas de ocupar um espaço significativo nas próximas feiras. Na Feicon Batimat 2019, as empresas e os profissionais que fizerem parte da Ilha ProAcústica terão 340 m2 para 12 expositores com cerca de 15 m2 de estande e um auditório para a apresentação de conteúdos. Para o presidente Edison Claro de Moraes, a ilha “oferece uma chance imperdível de mostrar a diversidade, a força e a representatividade desse setor, possibilitando aos visitantes entrar em contato com produtos para a construção civil, arquitetura e a indústria, tanto em projetos de infraestrutura como no setor de acústica ambiental”.

A Ilha ProAcústica da Feicon passa a fazer parte do calendário anual dos lançamentos tecnológicos e do que existe de mais avançado na indústria de produtos acústicos e de vibração. O projeto da ilha para 2019 busca colocar os estandes num ambiente que favoreça a comunicação e a fluência com as áreas de conteúdo onde acontecerão os talks.

Ao mesmo tempo, a ProAcústica trabalha para organizar a ilha no High Design ARQ+ de 2019, com áreas para expositores em torno de 120 a 150 m2, com 6 a 8 estandes de 20 m2 e superfície para talks. E uma das metas da ProAcústica é realizar, no futuro, um grande evento internacional dentro da programação de uma feira do setor.