Inter-Noise Madri 2019: acústica brasileira aumenta representatividade

A participação brasileira no principal evento global de acústica, o Inter-Noise, vem crescendo em importância e tamanho. A última edição contou com a presença de 35 pessoas, entre especialistas, profissionais e empresários do setor.

A participação brasileira no principal evento global de acústica, o Inter-Noise, 48th International Congress and Exhibition on Noise Control Engineering, organizado pelo I-INCE, International Institute of Noise Control Engineering, realizado em meados de junho, vem crescendo em importância e tamanho. A delegação brasileira contou com a presença de 35 pessoas, entre especialistas, profissionais e empresários do setor.

A ProAcústica participou da Assembleia Geral como entidade membro do I-INCE representada por Davi Akkerman, coordenador do Comitê Acústica de Edificações e vice-presidente da Região Pan-America no Comitê Organizador (CSC) do Congresso.

Organizado por um consórcio mundial de entidades envolvidas com o controle de ruído, acústica e vibração, o Inter-Noise esse ano contou com 1.117 participantes, 25% dos quais estudantes. Em 2020, o evento ocorrerá de 23 a 26 de agosto, em Seul, na Coréia do Sul.

Com um programa de subsídios para estudantes de engenharia de controle de ruído e jovens profissionais, o I-INCE (http://www.i-ince.org/) oferece bolsas que podem chegar a 600€ e ser uma grande oportunidade para brasileiros em início de carreira.

Para a 50º edição do Inter-Noise, a ser realizada na região pan-americana e sediada na cidade de Washington DC, em 2021, foi destacada a participação do Brasil, através das associações, ProAcústica e Sobrac, que promoverão evento satélite em um dia de sessões sobre acústica na América Latina.