LinkedIn Facebook Instagram Twitter Youtube

Patrocinadores

  • OWA Brasil
  • AtenuaSom
Torne-se uma empresa associada!
Lançamento Manual ProAcústica para Qualidade Acústica de Auditórios
Documentário Amorim Lima
Vídeo Insitucional ProAcústica

Afiliações

  • ProAcústica - Afiliado ABNT
  • ProAcústica - Afiliado FIA - Federação Iberoamericana de Acústica
  • IIAV - International Institute of Acoustics and Vibration
  • I-INCE International Institute of Noise Control Engineering

Inter-Noise Madri 2019: acústica brasileira aumenta representatividade

25/06/2019 - 16:19

A participação brasileira no principal evento global de acústica, o Inter-Noise, vem crescendo em importância e tamanho. A última edição contou com a presença de 35 pessoas, entre especialistas, profissionais e empresários do setor.

A participação brasileira no principal evento global de acústica, o Inter-Noise, 48th International Congress and Exhibition on Noise Control Engineering, organizado pelo I-INCE, International Institute of Noise Control Engineering, realizado em meados de junho, vem crescendo em importância e tamanho. A delegação brasileira contou com a presença de 35 pessoas, entre especialistas, profissionais e empresários do setor.

A ProAcústica participou da Assembleia Geral como entidade membro do I-INCE representada por Davi Akkerman, coordenador do Comitê Acústica de Edificações e vice-presidente da Região Pan-America no Comitê Organizador (CSC) do Congresso.

Organizado por um consórcio mundial de entidades envolvidas com o controle de ruído, acústica e vibração, o Inter-Noise esse ano contou com 1.117 participantes, 25% dos quais estudantes. Em 2020, o evento ocorrerá de 23 a 26 de agosto, em Seul, na Coréia do Sul.

Com um programa de subsídios para estudantes de engenharia de controle de ruído e jovens profissionais, o I-INCE (http://www.i-ince.org/) oferece bolsas que podem chegar a 600€ e ser uma grande oportunidade para brasileiros em início de carreira.

Para a 50º edição do Inter-Noise, a ser realizada na região pan-americana e sediada na cidade de Washington DC, em 2021, foi destacada a participação do Brasil, através das associações, ProAcústica e Sobrac, que promoverão evento satélite em um dia de sessões sobre acústica na América Latina.

Veja também

Ruído do trânsito é o maior vilão do barulho em SP

Ruído do trânsito é o maior vilão do barulho em SP

A cidade de São Paulo é a quarta no ranking mundial do barulho. O maior vilão desta estatística é o ruído causado pelo trânsito paulistano

ProAcústica na High Design mostra que conforto acústico e design são itens que se complementam

ProAcústica na High Design mostra que conforto acústico e design são itens que se complementam

Oportunidade, excelência e qualidade definem a participação, pelo segundo ano consecutivo, da ProAcústica na High Design, Home & Office Expo 2019, com a Ilha ProAcústica. A ilha contemplou a exposição das últimas novidades em design, tecnologia e inovação para os mercados residencial e corporativo. E no ARQ+ Smart Construction, um espaço de conteúdo e debates, o tema Conforto dominou os talks com a participação de vários especialistas acústicos.

A ProAcústica abre as inscrições para a 4ª edição do Programa Interlaboratorial de Ensaios de Campo

A ProAcústica abre as inscrições para a 4ª edição do Programa Interlaboratorial de Ensaios de Campo

A demanda por ensaios normalizados de campo na área de acústica das edificações vem crescendo desde a entrada em vigor da norma ABNT NBR 15575 Edificações habitacionais - Desempenho, principalmente porque as medições de campo são a única forma de verificar o atendimento de seus requisitos. Com o objetivo de promover o aprimoramento técnico e a garantia de resultados seguros das medições das empresas do setor, a ProAcústica lança a 4ª edição do Programa InterLab e a 1ª Edição do Programa QualiLab.

Notícias

Selo ruído: regulamentação alerta consumidor para perigos da poluição sonora

Inmetro aponta para o consumidor para problemas de saúde mental e física. Veja lista com os eletrodomésticos mais barulhentos


Barulho de conversas no escritório gera sobrecarga mental, alerta especialista francês

Estudo mostra que trabalhar em ambiente com alto índice de conversas paralelas pode causar fadiga, estresse e afretar sistemas nervoso, cardiovascular e digestivo.


Agenda