“Manual ProAcústica sobre a Norma de Desempenho” faz sucesso e registra quase 5 mil downloads em dois meses

Sucesso dos resultados do manual é explicado pela necessidade de construtores e projetistas alcançarem os índices de conforto acústico determinados na NBR 15.575.

O sucesso do “Manual ProAcústica sobre a Norma de Desempenho”, guia prático que trata dos capítulos relacionados à área de acústica da NBR 15.575:2013, vem alcançando o seu objetivo principal, que é o de orientar os profissionais de construção civil sobre os parâmetros e exigências da norma no campo da Acústica. Com autoria dos engenheiros Davi Akkerman, presidente da ProAcústica, e Juan Frias Pierrard, consultor técnico da entidade, em dois meses o Manual motivou 2.152 cadastros no site da ProAcústica e registrou 4.807 downloads, além da solicitação e distribuição de mais de 600 exemplares impressos. Com isso, o tráfego no site da entidade saltou da média anual de 17% para 70% de visitas via “referência”. 

Com 31 páginas, a publicação é composta de cinco capítulos que tratam de instalações, equipamentos prediais e sistemas hidrossanitários; sistemas de pisos; sistemas de vedações verticais internas (paredes); sistemas de vedações verticais externas (fachadas) e sistemas de coberturas.

O Manual está disponível gratuitamente! Acesse aqui 

Segundo Davi Akkerman, presidente da ProAcústica, a exigibilidade da Norma de Desempenho e o desconhecimento dos requisitos de acústica pela grande maioria dos construtores e projetistas, vem incrementando a demanda por informações. “Em todo o Brasil, aumentaram os pedidos de avaliações, ensaios de desempenho acústico e simulação de desempenho, por meio de softwares, para edifícios em fase de projeto”, destaca.