LinkedIn Facebook Instagram Twitter Youtube

Patrocinadores

  • OWA Brasil
  • AtenuaSom
Torne-se uma empresa associada!
Vídeo Insitucional ProAcústica
INAD SP 2018 | Mapa de Ruído Urbano - Projeto Piloto SP
Documentário Amorim Lima

Afiliações

  • ProAcústica - Afiliado ABNT
  • ProAcústica - Afiliado FIA - Federação Iberoamericana de Acústica
  • IIAV - International Institute of Acoustics and Vibration
  • I-INCE International Institute of Noise Control Engineering

Mapa Piloto de Ruído de São Paulo foi apresentado no Inter-Noise de Chicago

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

A realização do Inter-Noise 2021, edição de 50 anos, será em Washington DC, com a codireção inédita da ProAcústica que trabalha para a candidatura da edição Américas em 2024

Inter-Noise 2018Encerrado no dia 29 de agosto, em Chicago, Illinois, o Inter-Noise - International Congress and Exposition on Noise Control Engineering - reuniu os acústicos do mundo em torno do tema “O Impacto da Engenharia no Controle de Ruído”.

Uma sessão tripla mostrou ao público mundial como a cidade de São Paulo passou a levar em conta o ruído ambiental no planejamento urbano. Entre os brasileiros presentes, como representante da ProAcústica, o arquiteto Marcos Holtz, Vice-Presidente de Atividades Técnicas, apresentou um paper sobre o Mapa Piloto de Ruído de São Paulo, de autoria de Talita Pozzer, Juan de Frias e Marcos Holtz. Na sequencia, o trabalho do arquiteto Teddy Yanagiya, da Harmonia Acústica, sobre uma proposta do mapa de capacidade acústica para a região do mapa piloto, e o paper de Antonio Notário, da Datakustik, representada no Brasil pela Acoem, que propôs um método de otimização baseado na experiência do Mapa Piloto de São Paulo com as decisões técnicas e operacionais para rodar o software da simulação, foram incluídos na seção brasileira do evento. Na parte técnica do congresso, a palestra do arquiteto da Universidade de Liverpool, Barry Gibbs, trouxe esclarecimentos acerca das últimas atualizações sobre os métodos preditivos de ruído de equipamentos, que embasarão a futura ISO 12354-5.

 Inter-Noise 2018

O Inter-Noise, organizado pelo I-INCE - Instituto de Engenharia de Controle do Ruído dos Estados Unidos -, contou com a presença do engenheiro e membro do Conselho Administrativo da ProAcústica, Davi Akkerman, nomeado como Vice-Presidente da Região Pan-America, como um dos diretores do conselho e membro da assembleia geral para representar os interesses da entidade nas Américas. O I-INCE organiza o evento anual e foi fundado em Washington no ano de 1974 como um consórcio mundial de organizações ligadas ao controle de ruídos, vibrações e acústica.

Inter-Noise 2018 

A realização do Inter-Noise 2021, edição de 50 anos, será em Washington DC, com a codireção inédita da ProAcústica, e exigirá a organização de uma sessão técnica com duração de um dia em paralelo ao congresso, dedicada aos países da América Latina, onde serão abordados dois temas centrais de Acústica Ambiental e Acústica de Edifícios. Portanto, uma série de celebrações está previsto, inclusive com a participação brasileira nos eventos culturais, apresentações de capoeira e música popular. Para trazer um número recorde de participantes da América Latina para o Inter-Noise 2021 serão oferecidos benefícios como a redução de 50% no valor das inscrições.

Todo este envolvimento com o time brasileiro na organização do evento de 2021 e o retorno positivo esperado, contará muito para a candidatura bem como a possível obtenção do direito de sediar no Brasil, o Inter-Noise seguinte das Américas em 2024!

Os próximos eventos do Inter-Noise serão em 2019, em Madri, de 16 a 19 de junho, e, o de Seul, na Coréia do Sul, em agosto de 2020. O evento de Madri abre para a submissão de resumos em 01/10/18.

Saiba mais em: http://www.internoise2019.org/index.html

Inter-Noise 2018

Veja também

Jornal SP2 TV Globo de 25/07/18 | Mapa do ruído identifica ruas barulhentas da capital

Jornal SP2 TV Globo de 25/07/18 | Mapa do ruído identifica ruas barulhentas da capital

Mapa do ruído identifica ruas barulhentas da capital. Organização não governamental elabora um mapa que identifica o nível de barulho nas vias mais conhecidas da capital, como a Avenida Paulista.

Barulho em restaurantes desperta debate sobre conforto acústico

Barulho em restaurantes desperta debate sobre conforto acústico

O setor de restaurantes cresce junto com o barulho e um tumulto ensurdecedor, tanto interno como externo. Existe um grande desconhecimento do público: o usuário sente cansaço mas não tem ideia que a origem da fadiga pode ser o excesso de ruído. De maneira geral, parece indiscutível que a acústica deve responder a duas situações: o isolamento e o condicionamento acústicos. O isolamento deixa do lado de fora o ruído de ambientes ao redor do restaurante, advindos da rua ou de vizinhos. Para a atenuação, portas e janelas acústicas protegem as aberturas e vãos

Revisão da NBR 15575 deve oferecer um ganho para o cliente e a sociedade

Revisão da NBR 15575 deve oferecer um ganho para o cliente e a sociedade

Comissão especial da ABNT iniciou o processo de revisão no campo de desempenho de edificações habitacionais

Notícias

O impacto social da norma NBR 10151 e a importância de combater a poluição sonora

O problema da poluição sonora tem sido um grande desafio para a legislação ambiental brasileira. Desde estabelecimentos que não respeitam os limites noturnos e diurnos, até grandes rodovias causam interferência na qualidade de vida da população.


Um olhar sobre as janelas do futuro

Assim como o carro elétrico, o celular e a televisão HD têm influenciado o comportamento de consumo e a vida de milhares de pessoas, a esquadria do futuro também está evoluindo neste caminho.


Agenda