LinkedIn Facebook Instagram Twitter Youtube

Patrocinadores

  • AtenuaSom
  • OWA Brasil
Torne-se uma empresa associada!
Vídeo Insitucional ProAcústica
INAD SP 2018 | Mapa de Ruído Urbano - Projeto Piloto SP
Documentário Amorim Lima

Afiliações

  • ProAcústica - Afiliado ABNT
  • ProAcústica - Afiliado FIA - Federação Iberoamericana de Acústica
  • IIAV - International Institute of Acoustics and Vibration
  • I-INCE International Institute of Noise Control Engineering

Mapa Piloto de Ruído de São Paulo foi apresentado no Inter-Noise de Chicago

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

A realização do Inter-Noise 2021, edição de 50 anos, será em Washington DC, com a codireção inédita da ProAcústica que trabalha para a candidatura da edição Américas em 2024

Inter-Noise 2018Encerrado no dia 29 de agosto, em Chicago, Illinois, o Inter-Noise - International Congress and Exposition on Noise Control Engineering - reuniu os acústicos do mundo em torno do tema “O Impacto da Engenharia no Controle de Ruído”.

Uma sessão tripla mostrou ao público mundial como a cidade de São Paulo passou a levar em conta o ruído ambiental no planejamento urbano. Entre os brasileiros presentes, como representante da ProAcústica, o arquiteto Marcos Holtz, Vice-Presidente de Atividades Técnicas, apresentou um paper sobre o Mapa Piloto de Ruído de São Paulo, de autoria de Talita Pozzer, Juan de Frias e Marcos Holtz. Na sequencia, o trabalho do arquiteto Teddy Yanagiya, da Harmonia Acústica, sobre uma proposta do mapa de capacidade acústica para a região do mapa piloto, e o paper de Antonio Notário, da Datakustik, representada no Brasil pela Acoem, que propôs um método de otimização baseado na experiência do Mapa Piloto de São Paulo com as decisões técnicas e operacionais para rodar o software da simulação, foram incluídos na seção brasileira do evento. Na parte técnica do congresso, a palestra do arquiteto da Universidade de Liverpool, Barry Gibbs, trouxe esclarecimentos acerca das últimas atualizações sobre os métodos preditivos de ruído de equipamentos, que embasarão a futura ISO 12354-5.

 Inter-Noise 2018

O Inter-Noise, organizado pelo I-INCE - Instituto de Engenharia de Controle do Ruído dos Estados Unidos -, contou com a presença do engenheiro e membro do Conselho Administrativo da ProAcústica, Davi Akkerman, nomeado como Vice-Presidente da Região Pan-America, como um dos diretores do conselho e membro da assembleia geral para representar os interesses da entidade nas Américas. O I-INCE organiza o evento anual e foi fundado em Washington no ano de 1974 como um consórcio mundial de organizações ligadas ao controle de ruídos, vibrações e acústica.

Inter-Noise 2018 

A realização do Inter-Noise 2021, edição de 50 anos, será em Washington DC, com a codireção inédita da ProAcústica, e exigirá a organização de uma sessão técnica com duração de um dia em paralelo ao congresso, dedicada aos países da América Latina, onde serão abordados dois temas centrais de Acústica Ambiental e Acústica de Edifícios. Portanto, uma série de celebrações está previsto, inclusive com a participação brasileira nos eventos culturais, apresentações de capoeira e música popular. Para trazer um número recorde de participantes da América Latina para o Inter-Noise 2021 serão oferecidos benefícios como a redução de 50% no valor das inscrições.

Todo este envolvimento com o time brasileiro na organização do evento de 2021 e o retorno positivo esperado, contará muito para a candidatura bem como a possível obtenção do direito de sediar no Brasil, o Inter-Noise seguinte das Américas em 2024!

Os próximos eventos do Inter-Noise serão em 2019, em Madri, de 16 a 19 de junho, e, o de Seul, na Coréia do Sul, em agosto de 2020. O evento de Madri abre para a submissão de resumos em 01/10/18.

Saiba mais em: http://www.internoise2019.org/index.html

Inter-Noise 2018

Veja também

Poluição sonora, um problema urbano

Poluição sonora, um problema urbano

O ruído, barulho, faz parte da vida. Não dá para viver em silêncio o tempo todo. Agora... dependendo do nível de ruído, isso passa a ser um problema!

Novas diretrizes europeias para o ruído ambiental são divulgadas pela OMS

Novas diretrizes europeias para o ruído ambiental são divulgadas pela OMS

A OMS e as comunidades de projetistas acústicos alertam para os distúrbios diretos e indiretos causados pelo desconforto sonoro. Além das fontes tradicionais, novos aparelhos e equipamentos geradores de ruído como as turbinas eólicas, os drones e o lixo sônico ocupam o espaço terrestre e aéreo.

Encontro da ProAcústica apresenta resultados das ações de 2018

Encontro da ProAcústica apresenta resultados das ações de 2018

Transparência, persistência, união e muito trabalho deram o tom dos 7 anos de existência da ProAcústica. Nesse clima encerramos nossas atividades, no último 26 de novembro, quando em confraternização, celebramos rumo aos desafios reservados para o novo ano. Bom 2019 e obrigado!

Notícias

Princípios básicos de Acústica: Por que os arquitetos não deveriam deixar tudo para os consultores

Mais da metade da população mundial vive em áreas urbanas densas. Restaurantes, lojas, hotéis ou escritórios desconfortavelmente barulhentos são suficientes para manter os clientes afastados. Ao planejar uma reunião ou mesmo sair à noite com amigos, estamos conscientes de selecionar um local onde possamos nos concentrar e ouvir um ao outro. Quanto mais barulhento fica nosso mundo, mais difícil é nos concentramos nos sons que realmente queremos ouvir.


Audição de mais de 1 bilhão de jovens está ameaçada, alerta OMS

Entidades apresentam novos padrões para que empresas possam controlar volume de som em celulares e aparelhos


Agenda