ProAcústica apoia Web Seminário sobre Parâmetros Acústicos na NBR 15.575

A palestra do arquiteto e mestre em Acústica pela FAU-USP, Marcos Holtz, teve avaliação positiva alcançando aprovação de 72% dos participantes, com 35% de Excelente, 28% de Ótimo, 9% de Bom.

Com apoio da ProAcústica, o Portal AECweb realizou no início de setembro o Web Seminário “Acústica: Parâmetros Acústicos e a Norma de Desempenho”, com o arquiteto Marcos Holtz, mestre em acústica pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-USP) e sócio-diretor da consultoria Harmonia Acústica – Akkerman + Holtz.

O evento, que colocou em pauta os parâmetros de isolamento acústico das habitações brasileiras, contou com um expressivo número de inscrições (2.574) e 1.429 participantes, o que foi considerado um sucesso.

A apresentação teve duração de pouco mais de uma hora e foi realizada ao vivo, via internet, possibilitando interação com o público, que participou ativamente com 168 perguntas. A maioria dos participantes era de SP (458), seguido de MG (138) e RS (127). A maior parte trabalha em escritórios de arquitetura (341), seguido por construtoras (274) e escritórios de projetos (173), no segmento de edificações (799). A avaliação positiva da palestra alcançou aprovação de 72% dos participantes, com 35% de Excelente, 28% de Ótimo, 9% de Bom.

Entre os tópicos abordados estiveram temas como: desempenho acústico em edifícios; normas prescritivas X normas de desempenho; a norma ABNT NBR 15.57; medições acústicas e cálculo do desempenho acústico em campo.