ProAcústica é aceita como membro associado do I-INCE, dos EUA

A ProAcústica tornou-se membro oficial do International Institute of Noise Control Engineering (I-INCE), uma das mais consagradas entidades mundiais na área de acústica. A afiliação foi anunciada durante o InterNoise, o mais importante congresso internacional do setor, cuja 42ª edição aconteceu de 19 a 22 de agosto último, em Nova York (EUA).

Na abertura oficial do InterNoise, foi divulgada oficialmente a aprovação da Associação ProAcústica como membro do I-NCE. Durante os três dias do evento, foram apresentados mais de 1050 papers e o congresso contou ainda com a presença de mais de 1.400 participantes de 63 países, sendo que o Brasil, representado por 42 profissionais de acústica, foi o sexto país com maior participação.

“Na cerimônia de abertura do InterNoise tivemos a grata comunicação de que fomos aceitos como membros de uma das mais respeitáveis associações internacionais de acústica. Isso é muito positivo para a ProAcústica”, declara Davi Akkerman, presidente da entidade. Segundo o presidente, isso dá maior credibilidade e visibilidade internacional à associação. “Na prática, poderemos organizar eventos internacionais e conseguir apoio estratégico destas instituições”, explica Akkerman.

A entidade esteve fortemente representada pela Delegação Brasileira ProAcústica, com mais de 20 integrantes de empresas associadas e convidados. Na ocasião, parte da delegação foi, a convite da associada Armstrong, visitar a sede da empresa em Lancaster, onde tiveram a oportunidade de conhecer o Corporate Campus, o Laboratório de Acústica, além de outras instalações. As atividades desta visita foram acompanhadas por profissionais brasileiros e americanos da Armstrong.

Foto 1 | Na abertura do congresso Internoise, em agosto de 2012, em Nova York, pode-se ver ao fundo imagem de um esquema, datado de 1930, que mostra preocupação com as principais fontes geradoras de ruído urbano na cidade.

Foto 2 | Delegação Brasileira ProAcústica no Internoise & Visita Armstrong.