ProAcústica lança vídeo sobre ações da entidade com enfoque no combate à poluição sonora

Com uma linguagem moderna e impactante a Associação Brasileira para a Qualidade Acústica, a ProAcústica, lança um vídeo que ultrapassa as barreiras institucionais e pode servir como fonte de inspiração para pessoas que buscam realizar atividades transformadoras na sociedade.

Para assistir o vídeo, ACESSE AQUI

O material mostra as principais conquistas obtidas pela associação no combate à poluição sonora desde o início de suas atividades, em 2011. A aprovação da Lei 16.499 – Mapa do Ruído Urbano de São Paulo, de 21/07/2016; o incentivo à criação de leis de proteção acústica; os lançamentos dos manuais técnicos; as parcerias internacionais; as ações solidárias (como na Escola Municipal Desembargador Amorim Lima) e o Inad São Paulo (Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído) são alguns exemplos.

Em 2017, o Inad São Paulo teve a maior repercussão desde que a ProAcústica começou a apoiar a campanha e é destaque no vídeo. Com apoio da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e da Umapaz (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz), uma intervenção urbana instalou protetores auditivos nas esculturas do Monumento às Bandeiras, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 26 de abril. A ação foi tão impactante que ganhou imenso destaque na mídia nacional e internacional.

Uma das principais bandeiras da ProAcústica é mobilizar empresas em busca da conscientização sobre os riscos à saúde causados pelo ruído e o quadro de associados que dão suporte para esse grande movimento tem papel importante no conteúdo do vídeo.

Apoiada nos pilares da tecnologia, qualidade de vida e sustentabilidade, a associação promove Comitês Técnicos que lideram os debates sobre legislação e normas. Esse trabalho resulta em novas publicações, artigos e manuais técnicos de apoio à cadeia produtiva. Além disso, a entidade investe na formação e qualificação profissional e mantém parcerias com empresas e entidades no Brasil e no exterior.