Vídeo institucional apresenta elenco de iniciativas

Material registra as importantes conquistas da ProAcústica como a lei sobre mapa do ruído de São Paulo, o incentivo à criação de leis de proteção acústica, os lançamentos dos manuais técnicos, as parcerias internacionais, as ações solidárias e o Inad.

Relevante para o setor, o novo vídeo institucional da ProAcústica reúne em mais de quatro minutos as principais iniciativas na mobilização social por um ambiente com menos ruído. Ao longo dos últimos anos, a entidade estendeu o universo das trocas de experiências, eventos e a presença em comitês técnicos para ampliar a sustentação tecnológica nas ações em prol da qualidade de vida e da sustentabilidade à sociedade brasileira como um todo e à comunidade empresarial que se preocupa com o futuro. A par com as iniciativas junto aos meios de comunicação – e o vídeo repassa várias matérias que saíram na mídia eletrônica essa ação institucional acrescenta visibilidade aos associados. O vídeo foi exibido pela primeira vez durante a Feicon Batimat 2017, em São Paulo no último mês abril e em breve estará disponível nos diversos canais de comunicação da associação, como o portal e o Canal Youtube da associação.

As importantes conquistas da ProAcústica como a Lei 16.499 Mapa de Ruído Urbano, de 21/07/2016, que obriga a Prefeitura de São Paulo a desenvolver e implantar uma importante ferramenta de diagnóstico para a melhor gestão dos impactos da poluição sonora, o incentivo à criação de leis de proteção, os lançamentos dos manuais técnicos, as parcerias internacionais, as ações solidárias (como o apoio à intervenção para aumentar o conforto acústico na sala de aula de uma escola) e o Inad, o Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído com o Manifesto do Silêncio foram os protagonistas do vídeo. Numa linguagem universal, pontuada pela música, o vídeo convida os empresários e os agentes sociais a participarem desse futuro que não pode abrir mão nem do planejamento urbano nem do investimento em formação e qualificação.