XXV Encontro da Sobrac

Ao comemorar os 30 anos, a entidade reuniu o setor de acústica, na Unicamp, em SP, com o tema: “Acústica e Vibrações: Qualidade de ambientes internos e externos”.

O XXV Encontro da Sobrac (Sociedade Brasileira de Acústica), além de comemorar os 30 anos da entidade, reuniu o setor com o tema: “Acústica e Vibrações: Qualidade de ambientes internos e externos”. As palestras e sessões técnicas trataram dessa temática mostrando o alinhamento das pesquisas realizadas no Brasil com as pesquisas internacionais. O desempenho acústico de edificações e mapas de ruído foram os temas mais destacados.

Segundo a professora Stelamaris Rolla Bertoli, do Departamento de Arquitetura e Construção Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, da Unicamp, na edição de 2014, palestrantes nacionais e internacionais apresentaram as pesquisas de ponta que vem sendo realizadas na área de Acústica e Vibrações. “Reunimos os principais pesquisadores nacionais da área. A integração entre os pesquisadores experientes com a nova geração de pesquisadores da área foi marcante. Além disso, os minicursos ministrados por docentes altamente qualificados propiciaram a atualização e reciclagem dos congressistas. Outro ponto de destaque do evento foi a área de exibição, com um número expressivo de expositores, apresentando equipamentos e materiais acústicos, divulgando e estreitando vínculos entre os profissionais do setor”, declara Stelamaris.

FotoCardia: João José Carniel – Fotógrafo