Curso da ProAcústica Desempenho Acústico de Edifícios Residenciais

Desde que a Norma de Desempenho entrou em vigor no ano passado, surgiu uma grande demanda dos profissionais da construção civil por informações sobre os requisitos acústicos em edificações habitacionais.

Este curso aborda, de maneira aprofundada, os requisitos da Norma e detalha os procedimentos de cálculo.

Desde que a Norma de Desempenho (NBR 15575:2013) entrou em vigor no ano passado, surgiu uma grande demanda dos profissionais da construção civil por informações sobre os requisitos acústicos em edificações habitacionais. Por esta razão, a ProAcústica vem promovendo desde 2013 cursos para esclarecer como alcançar os valores preconizados na norma nas edificações habitacionais abordando de maneira aprofundada os requisitos da Norma de Desempenho (NBR 15575), e detalhando os procedimentos de cálculo.

Dirigido a arquitetos, engenheiros civis, técnicos, incorporadores e demais profissionais envolvidos em projetos e construção de edifícios residenciais, o curso é dado pelos professores Juan Frias, engenheiro e consultor técnico da ProAcústica, e Marcos Holtz, arquiteto especializado em acústica, sócio da empresa de consultoria Harmonia Davi Akkerman + Holtz. O objetivo é abordar desde as etapas do projeto de acústica, até a interface com elementos construtivos como paredes geminação, pisos, contrapisos, forros, lajes, fachadas e também a enfoque da norma quanto aos ruídos emitidos por equipamentos de uso coletivo e instalações hidrossanitárias. Além disso, o curso irá esclarecer sobre medições e ensaios acústicos, desenho, cálculo e dimensionamento do isolamento acústico, execução e controle de obra, entre outros aspectos.

O local de realização do curso é o Station Centro de Treinamento, Unidade Vila Olímpia, em São Paulo (SP).

Mais informações e inscrições pelo site em Agenda – Cursos | Acesse aqui
Fone | 11 5572-1850 / 5041-3036
eventos@proacustica.org.br