Sinduscon-DF promoveu workshop “Os impactos do som ao redor”

O evento, a ser realizado no dia 24 de junho, das às 13h às 18h, será composto de palestras sobre o desempenho acústico das edificações, normas brasileiras de acústica e aspectos jurídicos da poluição sonora, entre outros temas.

Com o objetivo de promover o esclarecimento técnico e a conscientização sobre a importância das normas de acústica e procedimentos de medições sonoras na construção civil, o Sinduscon-DF realizou, no dia 24 de junho, o workshop “Os impactos do som ao redor”. O evento foi realizado no auditório do Sindicato com início às 13h e término às 18h.
 
O vice-presidente administrativo-financeiro do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, destaca que o evento vai apresentou os resultados de um trabalho realizado sobre o desempenho acústico das edificações. “Uma série de testes foram feitos nos canteiros para avaliar o impacto sonoro causado pelas obras. Nosso objetivo foi debatê-los junto aos participantes”, afirma.
 
Entre os palestrantes estavam Débora Barreto, mestre em Engenharia Urbana na área de Poluição Sonora, pela UFBA, que falou sobre as normas brasileiras de acústica; Sérgio Luiz Garavelli, doutor em Física pela UNB, sobre os Mapas de Ruído da Capital Federal; Daniel Fernando Bondarenco, mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP, com o tema Poluição Sonora e Aspectos Técnicos e Jurídicos; e Cândida Maciel, arquiteta pós-graduada em Engenharia Acústica, que fez palestra sobre Avaliação de Desempenho Acústico das Edificações segundo a NBR 15.575. O workshop teve como público-alvo arquitetos, engenheiros, urbanistas, estudantes, construtores e incorporadores. 

Workshop - Os impactos do som ao redor