XXV Encontro SOBRAC traz tema “Qualidade acústica em ambientes internos e externos”

A SOBRAC comemora seu 30º aniversário durante encontro em Campinas, SP. O evento é realizado em conjunto com a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) por meio da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Instituto de Artes.

A Sociedade Brasileira de Acústica (SOBRAC) comemora este ano seu 30º aniversário durante a realização do XXV Encontro da SOBRAC, nos dias 20, 21 e 22 de outubro, na cidade de Campinas. O evento é realizado em conjunto com a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) por meio da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Instituto de Artes.

O objetivo do encontro é promover o intercambio de experiências de pesquisadores, docentes das universidades, estudantes e profissionais das empresas ligadas às diversas especialidades das áreas de Acústica e Vibrações. Este ano, a Comissão Organizadora do evento escolheu o tema: “Acústica e Vibrações: Qualidade de ambientes internos e externos”, assunto de grande relevância na atualidade, em razão da entrada em vigor no Brasil da Norma de Desempenho de Edificações, além das discussões sobre mapeamento de ruído das cidades.

A programação inclui palestras de pesquisadores brasileiros e do exterior, minicursos, sessões técnicas e estudos de casos, além de um espaço de exposição para que as empresas da área possam divulgar seus produtos e tecnologias. Entre as principais palestras estão “Acústica Virtual, Tecnologia e aplicações”, do alemão Michael Voländer, do Institute of Technical Acoustics, da RWTH Aachen University; “Desempenho acústico de edificações: a experiência europeia”, de Jorge Patrício, pesquisador LNEC, de Portugal; “Perception and measurement of environmental sound”, de Dick Botteldooren, da Ghent University, da Bélgica; “Analysis and Synthesis of soundfields and soundscapes: panorama and technological horizons”, de Olivier Warusfel, do Institut de Recherche et Coordination Acousticque Musique, da França; “Análise dinâmica de estruturas: um enfoque para a excitação do vento”, de Newton Sure Soeiro, da Universidade Federal do Pará; e “Paisagens acústicas marinhas”, de Mario Manoel Rollo Jr, da Universidade Estadual Paulista.

Evento | XXV Encontro da SOBRAC

Data | de 20 à 22/10/14
Local | Campinas / SP
Endereço | Hotel Vitória – Av. José de Souza Campos, 425, Nova Campinas, Campinas-SP.
Fone | 19 3755-8000
Para mais informações | Clique aqui
Inscrições abertas | Acesse aqui