Edição histórica de 50 anos do Inter-Noise ocorrerá em Washington em 2021, de 1 a 4 de agosto

Esta edição histórica do Congresso Internacional e Exposição de Engenharia de Controle de Ruído é uma realização conjunta do INCE-EUA e a ProAcústica em nome do Instituto Internacional de Engenharia de Controle de Ruído (I-INCE). Até o dia 31 de janeiro de 2021 ficará definido se o evento será presencial, virtual ou híbrido.

O congresso é uma excelente oportunidade para arquitetos, engenheiros e cientistas, que trabalham na área de controle de ruído, acústica e vibração, reunirem-se e trocarem ideias sobre o futuro dessas atividades. Com mais de 100 sessões técnicas, o Inter-Noise 2021 cobre uma ampla gama de questões enfrentadas pela indústria de controle de ruído e expositores presentes.

Dentre as diversas atividades da programação vale destacar a realização pela ProAcústica do Simpósio Especial Pan Americano – evento de um dia, voltado para o público latino-americano e em condições especiais de inscrição. Os temas centrais serão “Gestão de ruído ambiental para o planejamento de cidades mais calmas de países em desenvolvimento” e “Conforto acústico em edifícios: realidade internacional para padronização de parâmetros de desempenho”.

Os links com todas as informações relativas ao Inter-Noise 2021 estão no:

Site do Congresso | Acesse aqui
Vídeo de Lançamento | Acesse aqui
Brochura do Congresso | Acesse aqui
Proposta Comercial de Patrocínios & Exposição | Acesse aqui
Datas Importantes do Programa | Acesse aqui

Panorama Inter-Noise Seul 2020

O Brasil bateu recorde histórico de inscrições e artigos publicados durante o Congresso do Inter-Noise 2020 realizado entre os dias 23 e 26 de agosto. Foram apresentados 35 artigos (atrás apenas da China, Coreia, Japão, Alemanha e EUA) e 36 inscrições (atrás apenas da China, Coreia, Japão e EUA,). Totalizaram cerca de 1.000 inscritos, perto de 30%, estudantes com maioria asiáticos.

Na ocasião, Marcos Holtz, vice-presidente de Atividades Técnicas, foi nomeado como um dos representantes da Região Panamericana do I-INCE para integrar o Comitê de Seleção de futuros congressos. Também ficou definido como sede do Inter-Noise 2022 a cidade de Glasgow, na Escócia.

Segundo Davi Akkerman, coordenador do Comitê Acústica de Edificações da ProAcústica e vice-presidente da Região Pan-Americana (2019-2021) no Comitê Organizador (CSC) do Inter-Noise, o congresso 100% online foi uma experiência nova que enfrentou algumas dificuldades. “A diferença de fuso de 12 horas com a Coréia fez com que as apresentações ao vivo caíssem durante a madrugada; o networking social e profissional, que é o mais interessante destes congressos, não aconteceu; e a exposição de materiais e produtos novos também ficou comprometida. Estranhamos muito o fato de que não pudemos interagir presencialmente com outros participantes”, lamentou.