Home  |   Associação  |   Atualize seu cadastro  |   Contato
ProAcústica News
ANO 03 - Nº 01
Edição Mar-Abr/14
Facebook Twitter LinkedIn
 Empresas Associadas Patrocinadoras
Armstrong Isar Isover OWA Sonex Trisoft Viapol
Reportagem
Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, é o primeiro do país a implantar Sistema de Monitoramento de Ruído

Resolução da ANAC torna obrigatório o monitoramento de ruído nos aeroportos com média anual de movimento acima de 120 mil aeronaves e nos casos de conflitos relacionados a ruído entre a comunidade e o aeroporto.
Entrevista   Agenda


Uma luta contra o ruído e a favor da cidadania e da saúde

Criadora do movimento popular Ouvido no Ruído, a fotógrafa Fernanda Coronado precisou percorrer uma trajetória infindável de reclamações e sofrer retaliações dos poluidores, até o combate à poluição sonora se tornar uma causa pela qual ela pretende lutar a fundo. Ao longo do caminho a fim de denunciar e resolver os problemas percebeu que, além de difícil, o trajeto é perigoso e, muitas vezes, frustrante. Aprendeu muito, frequentou os Consegs, a Subprefeitura, chegou à Comissão de Política Urbana e, finalmente, à ProAcústica e ao gabinete do vereador Andrea Matarazzo, que aprovou um Projeto de Resolução para instituir a I Conferência Municipal sobre Ruído, Vibração e Perturbação Sonora.

 
Reportagem
I Conferência sobre ruído, em São Paulo, representa marco no combate à poluição sonora na cidade

A ProAcústica e Câmara Municipal de São Paulo promovem no final de abril a I Conferência Municipal sobre Ruído, Vibração e Perturbação Sonora, no Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído, o International Noise Awareness Day (INAD).
 
Curtas
ProAcústica traz especialista internacional para Workshop sobre Mapas de Ruído

Dirigido a arquitetos, engenheiros e profissionais de planejamento, o evento, liderado pelo especialista português Bento Coelho, irá tratar do mapeamento de ruído no mundo e mostrar os mapas de ruído como instrumentos de planejamento urbano.
  ProAcústica foi convidada e participar do Evento de Saúde Auditiva do SESI-SP

Reconhecida por divulgar a importância da qualidade acústica nas edificações e no meio ambiente, como fator de bem-estar e de saúde pública, a ProAcústica teve participação na mesa redonda técnica, com palestra do seu presidente Davi Akkerman.
       
Curso da ProAcústica sobre a Norma de Desempenho está com inscrições abertas

Desde que a Norma de Desempenho (ABNT NBR 15575:2013) entrou em vigor no ano passado, os profissionais do setor da construção civil geraram uma grande demanda por informações a respeito dos requisitos acústicos a serem atendidos em edificações habitacionais. Um curso especialmente desenvolvido para o tema é oferecido regularmente pela associação.
  Sobrac cria Programa de Qualificação e Certificação de Profissionais de Acústica

Com o objetivo de promover o desenvolvimento contínuo dos profissionais de Acústica e Vibrações e mantê-los atualizados para o exercício da profissão, a Sobrac estruturou o Programa de Certificação em Acústica e Vibrações.
Presidente | Eng. Davi Akkerman
Diretor de Marketing | Luciano Marcolino
Gerente Executiva | Arq. Maria Elisa Miranda
Editora | Jornalista Heloisa Medeiros - Mtb | 12.831
Editoração Eletrônica | iDesk

ProAcústica
Associação Brasileira para a Qualidade Acústica

Av. Ibirapuera, nº 3.458 - Sala 01 | Indianópolis | CEP 04028-003
São Paulo - SP | Brasil - Fone | 11 5041-3036
contato@proacustica.org.br | www.proacustica.org.br