Home  |   Associação  |   Atualize seu cadastro  |   Contato
ProAcústica News
ANO 04 - Nº 04
Edição Nov-Dez/15
Facebook Twitter LinkedIn
 Empresas Associadas Patrocinadoras
AMF Armstrong Isover OWA Sonex Trisoft Viapol
Evento
Complexidade arquitetônica influencia projeto de Acústica do Museu do Amanhã

Com previsão de entrega em 2016, o museu projetado pelo arquiteto espanhol, Santiago Calatrava, demandou projeto e especificação precisos e utilizou a tecnologia BIM para a modelagem das soluções acústicas específicas no átrio de entrada, área de exposições temporárias e permanentes, auditório e o subsolo técnico.
Entrevista   Agenda


Mapa para o bom desempenho acústico

A engenheira civil, Vera Fernandes Hachich, sócia-gerente da Tesis Tecnologia e Qualidade de Sistemas em Engenharia, destaca a importância do lançamento do Manual ProAcústica de Recomendações Básicas para Contrapisos Flutuantes e diz que foi com grande satisfação que recebeu o convite para prefaciar a publicação. “Esse trabalho é muito oportuno pela importância do conforto acústico na saúde e bem-estar das pessoas. E também muito necessário para orientar os diversos agentes responsáveis pela construção de edifícios no país, frente ao novo cenário de avaliação por desempenho, com a publicação da norma brasileira NBR 15575:2013 - Edificações Habitacionais - Desempenho”.

Leia nessa entrevista, exclusiva para a ProAcústica News, suas considerações sobre a relevância dos ensaios e as mudanças nos parâmetros de projeto e especificação que levam em conta não apenas o custo, mas também o desempenho.

 

Reportagem
ProAcústica realiza eleições para biênio 2016/2017

Eleito novo presidente executivo da ProAcústica, o empresário Edison Claro de Moraes pretende enfrentar grandes desafios, entre eles, ajudar os associados a aumentarem o sua fatia de mercado, transformando as ações da ProAcústica em benefícios para todos.
 
Curtas
ProAcústica lança Manual de Recomendações para Contrapisos Flutuantes

No dia 8 de dezembro a ProAcústica lançará o “Manual ProAcústica de Recomendações Básicas para Contrapisos Flutuantes”. A publicação é resultado do trabalho do Comitê de Pisos e Mantas, da ProAcústica, que levou mais de um ano, reunindo consultores e empresas fabricantes de produtos para contrapisos flutuantes, associadas à entidade.
  Sobrac faz encontro no Rio de Janeiro, destacando seus 30 anos de existência

O atual presidente da Sobrac, Newton Sure Soeiro, e vários outros ex-dirigentes da entidade falaram a respeito das suas realizações nesses 30 anos, sua história, e abordaram diversos temas de importância, que fizeram parte das conquistas da Sobrac
.
       
Concluído o período de Consulta Nacional da NBR 10152

Ainda não há data definida para a publicação da norma, pois a orientação da ABNT é de realizar as análises somente depois da Consulta Nacional da NBR 10151, ainda sem previsão de data, dada a similaridade das duas normativas.
  Curso na POLI USP de Acústica das Edificações e Ambiental faz sucesso em 2015

O curso da Poli-Integra USP e ProAcústica apresentou tecnologias e soluções dirigidas para aplicações reais e concretas, contemplando o estado da arte de Acústica em termos de metodologias, equipamentos, materiais e soluções.
Presidente | Eng. Davi Akkerman
Diretor de Marketing | Luciano Marcolino
Gerente Executiva | Arq. Maria Elisa Miranda
Editora | Jornalista Heloisa Medeiros - Mtb | 12.831
Editoração Eletrônica | iDesk

ProAcústica
Associação Brasileira para a Qualidade Acústica

Av. Ibirapuera, nº 3.458 - Sala 01 | Indianópolis | CEP 04028-003
São Paulo - SP | Brasil - Fone | 11 5041-3036
contato@proacustica.org.br | www.proacustica.org.br