Home  |   Associação  |   Atualize seu cadastro  |   Contato
ProAcústica News
ANO 07 - Nº 02
Edição Mai-Jun/18
Facebook Instagram Youtube Twitter LinkedIn
 Empresas Associadas Patrocinadoras
Armacell - Isolamentos térmicos e acústicos Armstrong OWA Sonex Placo Saint-Gobain
Palavra do Presidente
  Nos últimos meses, a nossa entidade voltou a ganhar repercussão na mídia, entre outras ações com o Inad 2018 e o lançamento do Mapa de Ruído da cidade de São Paulo, e quem acompanha a newsletter conhece o caminho que temos percorrido. Com tudo isso, queremos compartilhar o que fizemos até agora e deixar aberto o convite para que todos os associados participem, colaborem e acompanhem os passos futuros da acústica no país. Obrigado e um abraço.
Edison Claro de Moraes
. Leia mais...
Lançamento
Depois de incêndio, auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina passa por reforma e ganha novo projeto acústico
O projeto de reforma corrigiu uma anomalia que era a excessiva focalização sonora na plateia. Uma ou duas fileiras da plateia ouviam muito bem e todo o resto da sala recebiam os sons de forma precária. O projeto de reforma corrigiu esse problema ao priorizar a difusão sonora, fazendo com que as reflexões provenientes do teto sejam distribuídas por toda a plateia.
Leia mais...
 
Reportagem   Agenda


Cresce a atenção das incorporadoras e construtoras com o conforto acústico, mas poucas usam o investimento em proteção como apelo de marketing

Existem três níveis de atendimento indicados pela Norma de Desempenho ABNT NBR 15575 e, no momento, poucas construtoras estão projetando edifícios para o nível intermediário ou superior. A maioria ainda busca o nível mínimo obrigatório e isso tira a força do marketing. Construir prédios residenciais em níveis de isolamento acústico superiores faria uma enorme diferença em relação à concorrência.
O crescimento de lançamentos imobiliários em regiões barulhentas, como o Centro, as avenidas Rebouças e Faria Lima, em São Paulo, faz parte de um movimento mais otimista com relação à uma retomada econômica. Dessa leva fazem parte edifícios multiusos, que vão demandar projeto de acústica que têm que seguir a norma para garantir a salubridade ao usuário .
Leia mais...

 
Reportagem
Espaço físico do trabalho precisa unir conforto com a profilaxia da ansiedade e da depressão

De acordo com a arquiteta, especialista em projetos para ambientes de trabalho, Priscilla Bencke, uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde coloca o Brasil como o país com mais casos de depressão e ansiedade da América Latina. Os índices superam a média mundial. O resultado da pesquisa mostra que é preciso cuidar melhor das pessoas e oferecer melhores condições de vida no ambiente de trabalho.
Leia mais...
 
Curtas
Feira High Design reúne arquitetos, designers de interiores, construtores, lojistas de alto padrão, compradores internacionais e investidores

No espaço ARQ+ Smart Construction, o tema conforto acústico estará presente através de expositores e talks entre especialistas.
Leia mais...
  Acústicos brasileiros participam do Euronoise

A equipe apresentou artigos e elegeu as conferências mais interessantes do evento realizado na ilha de Creta.
Leia mais...
       
Congresso latino-americano discute o sistema steel frame na América Latina

Abordagens técnicas e gerenciais apresentaram os avanços, soluções e desafios do light steel frame em edificações latino-americanas.
Leia mais...
  Prosseguem os trabalhos em torno das normas ABNT e ISO

Atualizações, ampliação de horizontes e novos critérios agitam o mundo das normas.
Leia mais...
Presidente | Edison Claro de Moraes
Diretor de Marketing | Luciano Marcolino
Gerente Executiva | Arq. Maria Elisa Miranda
Edição | Ateliê de Textos Assessoria de Comunicação
Redator | Renato Schroeder
Jornalista Responsável | Alzira Hisgail MTB 12326
Editoração Eletrônica | iDesk

ProAcústica
Associação Brasileira para a Qualidade Acústica

Av. Ibirapuera, nº 3.458 - Sala 01 | Indianópolis | CEP 04028-003
São Paulo - SP | Brasil - Fone | 11 5041-3036
contato@proacustica.org.br | www.proacustica.org.br