Patrocinadores

Vídeo Insitucional ProAcústica
Assista ao documentário do INAD SP 2017
Torne-se uma empresa associada!
Documentário Amorim Lima

Afiliações

  • ProAcústica - Afiliado ABNT
  • ProAcústica - Afiliado FIA - Federação Iberoamericana de Acústica
  • IIAV - International Institute of Acoustics and Vibration
  • I-INCE International Institute of Noise Control Engineering

Ilha ProAcústica faz sucesso na Feicon 2017

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Empresas de produtos, serviços e soluções acústicas, representadas pela ProAcústica, participaram da maior feira da construção civil do país, a Feicon Batimat 2017 com um estande institucional de integração e convivência. Pela primeira vez, a ProAcústica ocupou um espaço relevante, apresentando um túnel sensorial contrastando espaços com e sem tratamento acústico.

A ProAcústica - Associação Brasileira para a Qualidade Acústica - marcou presença na edição 2017 da Feicon Batimat com um estande representando 12 empresas associadas numa área de 240 m². Os visitantes da feira que passaram pelo conglomerado de empresas - a Ilha ProAcústica - tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência de estímulo aos sentidos e à percepção no contraste entre espaços com ou sem tratamento acústico. Segundo os organizadores, a passagem pelo túnel sensorial ressaltou a importância da acústica no âmbito do conforto, saúde e bem estar em ambientes construídos de áreas urbanas. Com um estande institucional de integração e convivência, pela primeira vez, a ProAcústica ocupou um espaço relevante na maior feira da construção civil do país - desta vez no São Paulo Expo - representando as mais de 70 empresas associadas.

Ilha ProAcústica | Feicon 2017

Durante o evento a associação lançou o “Manual ProAcústica para Classe de Ruído das Edificações Habitacionais”, que trata do contexto sonoro do entorno das edificações com as indicações de isolamento acústico para fachadas e coberturas. A ProAcústica esteve presente, ainda, na Arena do Conhecimento, um espaço gratuito e exclusivo dentro da Feicon Batimat para apresentação de tendências, tecnologias e aplicações para o público que busca novidades. A Arena do Conhecimento, um espaço para até 50 participantes por apresentação, aproximou interessados em ampliar os conhecimentos e os relacionamentos da cadeia da construção, arquitetura e varejo.

Ilha ProAcústica | Feicon 2017

Em torno da ilha acústica, estandes de empresas associadas atraíram visitantes com produtos, serviços e soluções acústicas. Uma das participantes, a Owa Sonex, por exemplo, trabalha com especificação de produtos para arquitetos, engenheiros e consultores acústicos, além da venda direta para construtoras, distribuidores e revendas de materiais para construção seca. Para Luciano Marcolino, vice-presidente de Comunicação e Marketing e diretor da Owa Sonex, “as feiras como a Feicon e Revestir recebem todos esses públicos mas em proporções diferentes. Na Revestir a grande maioria é de arquitetos e, na Feicon, ocorre o inverso: a maioria vem de construtoras, distribuidores e revendas”.

Segundo Fernando Neves Caffaro, vice-presidente de Relações com o Mercado e coordenador técnico da divisão Isover da Saint-Gobain, outra empresa presente à ilha, tanto os arquitetos como os construtoras procuraram o estande para conhecer as novas cores de tecidos do revestimento de parede Decorsound e as nuvens da Ecophon Solo. Para Neves, “o Decorsound chama a atenção pela facilidade de aplicação e o forro flutuante pela volumetria e a variedade de dimensões”.

Ilha ProAcústica | Feicon 2017

Aos associados se juntaram empresários, representantes de entidades setoriais, fornecedores e o público em geral que visitaram e prestigiaram a Ilha ProAcústica. Junto com o “Manual ProAcústica para Classe de Ruído”, foram divulgados outros trabalhos técnicos relevantes para o setor, como o novo vídeo institucional da associação e os manuais anteriores como o de Contrapisos Flutuantes e sobre Norma de Desempenho em edição revisada.

Outras empresas participantes como a Acital, Atenua-Som, Aubicon, Harmonia, Isar, Junseal, Knauf Drywall, Multinova, Promaflex e Trisoft e aprovaram o formato do evento e as arenas que difundem e ampliam os conhecimentos sobre projetos e consultoria.

A Arena do Conhecimento teve apresentações como a de Juan Frias, engenheiro de acústica pela Universidade Politécnica de Madri, coordenador do comitê de Acústica nas Edificações da ProAcústica e sócio da Bracústica, sobre norma de desempenho; e sobre acústica ambiental, do arquiteto e urbanista Marcos Holtz, mestre em acústica pela FAU USP, coordenador do comitê de Acústica Ambiental da ProAcústica e sócio da Harmonia Davi Akkerman + Holtz. Outro palestrante da arena, engenheiro civil formado pela Universidade Mackenzie, Davi Akkerman, com mestrado no Institute of Sound and Vibration Research, de Southampton, vice-presidente de atividades técnicas da ProAcústica e sócio da empresa Harmonia Davi Akkerman + Holtz, falou sobre o manual para classes de ruídos.

Ilha ProAcústica | Feicon 2017

Galeria de Imagens

Acesse aqui para saber tudo que aconteceu na Ilha ProAcústica

Veja também

25

Inad desperta São Paulo para o incômodo do barulho

Inad desperta São Paulo para o incômodo do barulho

O dia da conscientização sobre os graves problemas da poluição sonora, este ano, trouxe uma veia bem humorada. A famosa escultura de Victor Brecheret, o Monumento às Bandeiras, no Parque do Ibirapuera, amanheceu com fones auriculares de proteção para lembrar que a sociedade civil busca soluções de combate às diversas formas de perturbação acústica sem abrir mão da leveza. O secretário do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, Gilberto Natalini, colocou a poluição sonora – que ele chamou de sexta modalidade da poluição, ao lado da poluição da água, ar, solo, visual e climática – na pauta da política pública do município. "Vamos treinar nossas equipes para trabalhar no combate a esse problema. E isso tem que estar na pauta do prefeito e das outras secretariasâ".

O grande incômodo da poluição sonora

O grande incômodo da poluição sonora

A arquiteta e urbanista formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, Heloisa Proença, atual secretária Municipal de Urbanismo e Licenciamento - SMUL, acumula mais de três décadas envolvida com planejamento urbano e gestão pública. Além de consultora, discorre com frequência, como conferencista, sobre temas ligados à política urbana, estatuto da cidade, plano diretor, legislação urbanística, solo criado, operações urbanas, adensamento versus infraestrutura, parcerias públicas com o setor privado, zoneamento e mercado imobiliário, securitização do direito de construir e avaliação do potencial de construção. Nesta entrevista ao ProAcústica News, Heloisa Proença, se alinha com os cidadãos e as entidades que trabalham por uma cidade "menos estressante, mais amigável e com melhor qualidade de vida para os habitantesâ".

Ilha ProAcústica faz sucesso na Feicon 2017

Ilha ProAcústica faz sucesso na Feicon 2017

Empresas de produtos, serviços e soluções acústicas, representadas pela ProAcústica, participaram da maior feira da construção civil do país, a Feicon Batimat 2017 com um estande institucional de integração e convivência. Pela primeira vez, a ProAcústica ocupou um espaço relevante, apresentando um túnel sensorial contrastando espaços com e sem tratamento acústico

Notícias

Multas por barulho do programa Psiu despencam no início da gestão Doria

O prefeito João Dória (PSDB) mandou um recado enfático no começo de fevereiro, ao participar de uma blitz da lei do barulho, que lacrou um bar no Tatuapé (zona leste de São Paulo): "Isto a partir de agora serve de alerta para os donos de estabelecimentos. A lei do Psiu agora volta, e volta para valer".


A paz em meio ao barulho na vizinhança

Isolamento acústico nas paredes, janelas e chão são algumas das soluções para conviver com o caos contínuo


Agenda