LinkedIn Facebook Instagram Twitter Youtube

Patrocinadores

  • OWA Brasil
  • AtenuaSom
Torne-se uma empresa associada!
Vídeo Insitucional ProAcústica
INAD SP 2018 | Mapa de Ruído Urbano - Projeto Piloto SP
Documentário Amorim Lima

Afiliações

  • ProAcústica - Afiliado ABNT
  • ProAcústica - Afiliado FIA - Federação Iberoamericana de Acústica
  • IIAV - International Institute of Acoustics and Vibration
  • I-INCE International Institute of Noise Control Engineering

ProAcústica | Profissionais associados honorários

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

A ProAcústica homenageia profissionais que, ao longo de suas trajetórias, muito têm contribuído para o crescimento e amadurecimento do segmento de acústica no país. São eles os "Associados Honorários":

| Fernando Henrique Aidar
Engenheiro Civil, Escola Politécnica da USP, 1953. Prestação de serviço à Eucatex S.A. Desde 1997 e até o presente, titular da F. H. Aidar Engenharia responsável por assessoria, consultoria, medições acústicas e projetos para o controle do ruído e vibrações nas áreas industrial, rodoviária, metroviária, residencial, telecomunicação, institucional e comercial.

| João Gualberto Baring
Arquiteto e Urbanista, M.Sc. (1981) e D.Sc. (1990) pela USP. É docente da graduação e pós-graduação da FAUUSP e em cursos de especialização da Escola Politécnica da USP (PECE).  Fundador da área de acústica do IPT SP. Presidiu a SOBRAC e atualmente é coordenador da CE-02:135.01 da ABNT, sobre Desempenho Acústico em Edificações e conselheiro da ProAcústica.  É consultor privado sobre acústica do controle do ruído.

| Moyses Zindeluk
Engenheiro Mecânico UFPR, M.Sc.1972 e D.Sc. 1978 COPPE/UFRJ, professor titular de acústica e vibrações, COPPE/UFRJ, aposentado em 2007. Consultor em controle de ruído e vibrações; qualidade acústica de ambientes; monitoração e diagnóstico de máquinas e estruturas. Membro fundador da ABCM e da SOBRAC.

| Peter Joseph Barry
Físico, pesquisador do IPT e conselheiro da ProAcústica.

| Samir N. Y. Gerges
Engenheiro Mecânico, D.Sc. pelo ISRV - Instituto de Som e Vibrações | Inglaterra (1974). Professor titular desde 1980 em vibrações e acústica na UFSC. Membro fundador da SOBRAC e da FIA - Federação Ibero-Americana de Acústica e do grupo ISO das normas de protetores auditivos. Consultor para órgão públicos e privados em acústica e vibrações em geral e controle de ruído para aviões e indústria automobilística.

| Schaia Akkerman
Engenheiro Mecânico e Eletricista e Engenheiro Civil, formado pela Escola Politécnica da USP, 1952/1955, sócio-diretor da Acústica Engenharia Ltda., coordenador da Divisão de Acústica do Instituto de Engenharia, membro do Ince, ASA, IIAV, colaborador da normalização ABNT, conselheiro da ProAcústica.

Veja também

Poluição sonora, um problema urbano

Poluição sonora, um problema urbano

O ruído, barulho, faz parte da vida. Não dá para viver em silêncio o tempo todo. Agora... dependendo do nível de ruído, isso passa a ser um problema!

Novas diretrizes europeias para o ruído ambiental são divulgadas pela OMS

Novas diretrizes europeias para o ruído ambiental são divulgadas pela OMS

A OMS e as comunidades de projetistas acústicos alertam para os distúrbios diretos e indiretos causados pelo desconforto sonoro. Além das fontes tradicionais, novos aparelhos e equipamentos geradores de ruído como as turbinas eólicas, os drones e o lixo sônico ocupam o espaço terrestre e aéreo.

Encontro da ProAcústica apresenta resultados das ações de 2018

Encontro da ProAcústica apresenta resultados das ações de 2018

Transparência, persistência, união e muito trabalho deram o tom dos 7 anos de existência da ProAcústica. Nesse clima encerramos nossas atividades, no último 26 de novembro, quando em confraternização, celebramos rumo aos desafios reservados para o novo ano. Bom 2019 e obrigado!

Notícias

Princípios básicos de Acústica: Por que os arquitetos não deveriam deixar tudo para os consultores

Mais da metade da população mundial vive em áreas urbanas densas. Restaurantes, lojas, hotéis ou escritórios desconfortavelmente barulhentos são suficientes para manter os clientes afastados. Ao planejar uma reunião ou mesmo sair à noite com amigos, estamos conscientes de selecionar um local onde possamos nos concentrar e ouvir um ao outro. Quanto mais barulhento fica nosso mundo, mais difícil é nos concentramos nos sons que realmente queremos ouvir.


Audição de mais de 1 bilhão de jovens está ameaçada, alerta OMS

Entidades apresentam novos padrões para que empresas possam controlar volume de som em celulares e aparelhos


Agenda