LinkedIn Facebook Instagram Twitter Youtube

Patrocinadores

  • OWA Brasil

Afiliações

  • ProAcústica - Afiliado ABNT
  • ProAcústica - Afiliado FIA - Federação Iberoamericana de Acústica
  • IIAV - International Institute of Acoustics and Vibration
  • I-INCE International Institute of Noise Control Engineering

INAD 2020 - Venha fazer parte desta onda!
Torne-se uma empresa associada!
Lançamento Manual ProAcústica de Acústica Básica
Documentário Amorim Lima
Vídeo Insitucional ProAcústica

ProAcústica | Profissionais associados honorários

A ProAcústica homenageia profissionais que, ao longo de suas trajetórias, muito têm contribuído para o crescimento e amadurecimento do segmento de acústica no país. São eles os "Associados Honorários":

| Fernando Henrique Aidar
Engenheiro Civil, Escola Politécnica da USP, 1953. Prestação de serviço à Eucatex S.A. Desde 1997 e até o presente, titular da F. H. Aidar Engenharia responsável por assessoria, consultoria, medições acústicas e projetos para o controle do ruído e vibrações nas áreas industrial, rodoviária, metroviária, residencial, telecomunicação, institucional e comercial.

| João Gualberto Baring
Arquiteto e Urbanista, M.Sc. (1981) e D.Sc. (1990) pela USP. É docente da graduação e pós-graduação da FAUUSP e em cursos de especialização da Escola Politécnica da USP (PECE).  Fundador da área de acústica do IPT SP. Presidiu a SOBRAC e atualmente é coordenador da CE-02:135.01 da ABNT, sobre Desempenho Acústico em Edificações e conselheiro da ProAcústica.  É consultor privado sobre acústica do controle do ruído.

| Moyses Zindeluk
Engenheiro Mecânico UFPR, M.Sc.1972 e D.Sc. 1978 COPPE/UFRJ, professor titular de acústica e vibrações, COPPE/UFRJ, aposentado em 2007. Consultor em controle de ruído e vibrações; qualidade acústica de ambientes; monitoração e diagnóstico de máquinas e estruturas. Membro fundador da ABCM e da SOBRAC.

| Peter Joseph Barry
Físico, pesquisador do IPT e conselheiro da ProAcústica.

| Samir N. Y. Gerges
Engenheiro Mecânico, D.Sc. pelo ISRV - Instituto de Som e Vibrações | Inglaterra (1974). Professor titular desde 1980 em vibrações e acústica na UFSC. Membro fundador da SOBRAC e da FIA - Federação Ibero-Americana de Acústica e do grupo ISO das normas de protetores auditivos. Consultor para órgão públicos e privados em acústica e vibrações em geral e controle de ruído para aviões e indústria automobilística.

| Schaia Akkerman
Engenheiro Mecânico e Eletricista e Engenheiro Civil, formado pela Escola Politécnica da USP, 1952/1955, sócio-diretor da Acústica Engenharia Ltda., coordenador da Divisão de Acústica do Instituto de Engenharia, membro do Ince, ASA, IIAV, colaborador da normalização ABNT, conselheiro da ProAcústica.

Veja também

Ruído do trânsito é o maior vilão do barulho em SP

Ruído do trânsito é o maior vilão do barulho em SP

A cidade de São Paulo é a quarta no ranking mundial do barulho. O maior vilão desta estatística é o ruído causado pelo trânsito paulistano

#SonsQueAmo: Os sons entre corações e mentes

#SonsQueAmo: Os sons entre corações e mentes

ProAcústica lança campanha #SonsQueAmo como forma de expressão e liberdade frente à imobilidade e ao silêncio dos tempos atuais. Uma ação do Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído é parte do calendário oficial do Ano Internacional do Som 2020.

ProAcústica lança guia de boa convivência sonora para vizinhos na pandemia

ProAcústica lança guia de boa convivência sonora para vizinhos na pandemia

A ação é parte da campanha #sonsqueamo e integra o calendário oficial do Ano Internacional do Som 2020/21

Notícias

Manuais ProAcústica contribuem para conforto acústico em escalas arquitetônica e urbana

As publicações técnicas são ferramentas de apoio e orientação às empresas e aos profissionais do mercado de acústica, da construção civil, áreas do setor público e privado, professores e estudantes


Pandemia trouxe novo olhar sobre a morada

Artigo faz uma análise sobre o futuro do mercado imobiliário a partir das novas tendências. O home office não deve mais ser o quarto improvisado para atender a necessidades pontuais do trabalho. Ergonomia, iluminação natural e acústica, são pontos a serem considerados, num local que tende a ser cada vez mais incorporado à nova rotina.


Agenda