LinkedIn Facebook Instagram Twitter Youtube

Patrocinadores

  • OWA Brasil
  • AtenuaSom
Torne-se uma empresa associada!
Vídeo Insitucional ProAcústica
INAD SP 2018 | Mapa de Ruído Urbano - Projeto Piloto SP
Documentário Amorim Lima

Afiliações

  • ProAcústica - Afiliado ABNT
  • ProAcústica - Afiliado FIA - Federação Iberoamericana de Acústica
  • IIAV - International Institute of Acoustics and Vibration
  • I-INCE International Institute of Noise Control Engineering

ProAcústica | Profissionais associados honorários

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

A ProAcústica homenageia profissionais que, ao longo de suas trajetórias, muito têm contribuído para o crescimento e amadurecimento do segmento de acústica no país. São eles os "Associados Honorários":

| Fernando Henrique Aidar
Engenheiro Civil, Escola Politécnica da USP, 1953. Prestação de serviço à Eucatex S.A. Desde 1997 e até o presente, titular da F. H. Aidar Engenharia responsável por assessoria, consultoria, medições acústicas e projetos para o controle do ruído e vibrações nas áreas industrial, rodoviária, metroviária, residencial, telecomunicação, institucional e comercial.

| João Gualberto Baring
Arquiteto e Urbanista, M.Sc. (1981) e D.Sc. (1990) pela USP. É docente da graduação e pós-graduação da FAUUSP e em cursos de especialização da Escola Politécnica da USP (PECE).  Fundador da área de acústica do IPT SP. Presidiu a SOBRAC e atualmente é coordenador da CE-02:135.01 da ABNT, sobre Desempenho Acústico em Edificações e conselheiro da ProAcústica.  É consultor privado sobre acústica do controle do ruído.

| Moyses Zindeluk
Engenheiro Mecânico UFPR, M.Sc.1972 e D.Sc. 1978 COPPE/UFRJ, professor titular de acústica e vibrações, COPPE/UFRJ, aposentado em 2007. Consultor em controle de ruído e vibrações; qualidade acústica de ambientes; monitoração e diagnóstico de máquinas e estruturas. Membro fundador da ABCM e da SOBRAC.

| Peter Joseph Barry
Físico, pesquisador do IPT e conselheiro da ProAcústica.

| Samir N. Y. Gerges
Engenheiro Mecânico, D.Sc. pelo ISRV - Instituto de Som e Vibrações | Inglaterra (1974). Professor titular desde 1980 em vibrações e acústica na UFSC. Membro fundador da SOBRAC e da FIA - Federação Ibero-Americana de Acústica e do grupo ISO das normas de protetores auditivos. Consultor para órgão públicos e privados em acústica e vibrações em geral e controle de ruído para aviões e indústria automobilística.

| Schaia Akkerman
Engenheiro Mecânico e Eletricista e Engenheiro Civil, formado pela Escola Politécnica da USP, 1952/1955, sócio-diretor da Acústica Engenharia Ltda., coordenador da Divisão de Acústica do Instituto de Engenharia, membro do Ince, ASA, IIAV, colaborador da normalização ABNT, conselheiro da ProAcústica.

Veja também

Jornal SP2 TV Globo de 25/07/18 | Mapa do ruído identifica ruas barulhentas da capital

Jornal SP2 TV Globo de 25/07/18 | Mapa do ruído identifica ruas barulhentas da capital

Mapa do ruído identifica ruas barulhentas da capital. Organização não governamental elabora um mapa que identifica o nível de barulho nas vias mais conhecidas da capital, como a Avenida Paulista.

Barulho em restaurantes desperta debate sobre conforto acústico

Barulho em restaurantes desperta debate sobre conforto acústico

O setor de restaurantes cresce junto com o barulho e um tumulto ensurdecedor, tanto interno como externo. Existe um grande desconhecimento do público: o usuário sente cansaço mas não tem ideia que a origem da fadiga pode ser o excesso de ruído. De maneira geral, parece indiscutível que a acústica deve responder a duas situações: o isolamento e o condicionamento acústicos. O isolamento deixa do lado de fora o ruído de ambientes ao redor do restaurante, advindos da rua ou de vizinhos. Para a atenuação, portas e janelas acústicas protegem as aberturas e vãos

Revisão da NBR 15575 deve oferecer um ganho para o cliente e a sociedade

Revisão da NBR 15575 deve oferecer um ganho para o cliente e a sociedade

Comissão especial da ABNT iniciou o processo de revisão no campo de desempenho de edificações habitacionais

Notícias

O impacto social da norma NBR 10151 e a importância de combater a poluição sonora

O problema da poluição sonora tem sido um grande desafio para a legislação ambiental brasileira. Desde estabelecimentos que não respeitam os limites noturnos e diurnos, até grandes rodovias causam interferência na qualidade de vida da população.


Um olhar sobre as janelas do futuro

Assim como o carro elétrico, o celular e a televisão HD têm influenciado o comportamento de consumo e a vida de milhares de pessoas, a esquadria do futuro também está evoluindo neste caminho.


Agenda