Home  |   Associação  |   Atualize seu cadastro  |   Contato
ProAcústica News
ANO 05 - Nº 02
Edição Mai-Jun/16
Facebook Youtube Twitter LinkedIn
 Empresas Associadas Patrocinadoras
AMF Armacell - Isolamentos térmicos e acústicos Armstrong OWA Sonex Placo Saint-Gobain Trisoft
Evento
Torres corporativas assinadas pelo escritório americano Pelli Clarke Pelli recebem tratamento acústico

O cuidado com o conforto direcionou a Camargo Corrêa a contratar o projeto de tratamento acústico para o São Paulo Corporate Towers, duas torres recém entregues na divisa entre o Itaim Bibi e a Vila Olímpia. Os trabalhos começaram por mapeamento sonoro no entorno do empreendimento, para avaliar a incidência do ruído nas fachadas.
 
Debate   Agenda


O andamento das normas de acústica

Uma mesa redonda reuniu os representantes da ABNT e da ProAcústica para uma troca de ideias sobre o andamento das normas de desempenho acústico. O debate técnico e político em torno das normas de acústica como NBR 10151, sobre ruído comunitário, a NBR 10152 sobre ruído interno, a NBR 16425, sobre ruídos de sistemas de transportes, repercutem no mercado e entre as empresas associadas da ProAcústica.

Para levantar algumas questões a ProAcústica News reuniu o coordenador da comissão de Desempenho Acústico de Edificações da ABNT, Krisdany Vinícius Cavalcante, o coordenador do Comitê de Acústica Ambiental da entidade, Marcos Holtz, e o físico, ex-pesquisador do IPT, consultor e representante da ProAcústica para assuntos ABNT, Peter Barry, numa teleconferência em São Paulo e Belo Horizonte.

 

Reportagem
CETAC incorpora novas câmaras de metrologia acústica

Apesar de estar ligado às tecnologias do ambiente construído, o Centro Tecnológico do Ambiente Construído - CETAC ensaia e fornece medições para outros setores como o automotivo e a indústria de eletrodomésticos. Mas as novas câmaras chegaram para atender às demandas do setor de construção civil e podem até fazer análises de fugas de ruído pelo sistema de holografia acústica por meio de uma antena com 36 microfones.
 
Curtas
Documentário aborda Ação Solidária de Intervenção Acústica em Escola Municipal de São Paulo

A EMEF Desembargador Amorim Lima, situada no Butantã, em São Paulo, é a estrela do documentário produzido pela ProAcústica, com o apoio de associados. A iniciativa é o resultado de uma ação solidária de intervenção acústica promovida pela associação.
  Comitê Brasileiro 24 vai aperfeiçoar a classificação de produtos seguros contra incêndio

A regulamentação do Corpo de Bombeiros estabelece parâmetros importantes para produtos da construção civil como a Instrução Técnica de flamabilidade IT-10. Mas o Comitê Brasileiro 24 (CB-24) investiga a fundo o tema da classificação de materiais seguros contra o fogo.
       
Simpósio em Salvador debate qualificação técnica

Reunidos no 2º Simpósio de Acústica-Sobrac Nordeste, no último dia 8 de junho em Recife, profissionais, designers de interiores, professores e estudantes debateram o conforto acústico e a norma de desempenho para prédios residenciais.
  Evento na Grécia trará novidades em acústica e vibração

O Instituto Internacional de Acústica e Vibração e o Laboratório de Acústica Ambiental dos Transportes da Universidade de Tessália convidam cientistas e engenheiros para o 23º Congresso Internacional de Atenas, em julho.
Presidente | Edison Claro de Moraes
Diretor de Marketing | Luciano Marcolino
Gerente Executiva | Arq. Maria Elisa Miranda
Editora | Ateliê de Textos Assessoria de Comunicação
Editoração Eletrônica | iDesk

ProAcústica
Associação Brasileira para a Qualidade Acústica

Av. Ibirapuera, nº 3.458 - Sala 01 | Indianópolis | CEP 04028-003
São Paulo - SP | Brasil - Fone | 11 5041-3036
contato@proacustica.org.br | www.proacustica.org.br