Home  |   Associação  |   Atualize seu cadastro  |   Contato
ProAcústica News
ANO 05 - Nº 04
Edição Nov-Dez/16
Facebook Youtube Twitter LinkedIn
 Empresas Associadas Patrocinadoras
AMF Armacell - Isolamentos térmicos e acústicos Armstrong OWA Sonex Placo Saint-Gobain Trisoft
Evento
Quartel-general da Disney América Latina contrata projeto de acústica de escritório brasileiro

A Giner, empresa de áudio e acústica de São Paulo e associada ProAcústica, entregou, em outubro, 1.800 m2 de área construída divididos em 44 espaços, localizado na Argentina, a 47 quilômetros de Buenos Aires. O cinema exibirá os novos filmes e desenhos à mídia especializada e parceiros de negócios com a nova tecnologia de exibição Dolby Atmos. Saiba mais...
 
Encontro   Agenda


As incumbências do domínio acústico

Stelamaris Rolla Bertoli é diretora, primeira secretária e coordenadora da regional de São Paulo neste biênio de 2015-2016 e acaba de ser eleita presidente da Sociedade Brasileira de Acústica para o próximo mandato, de 2017 a 2018. As incumbências são muitas embora ainda não estejam definidas todas as estratégias. A normalização no domínio da acústica será a principal missão da futura gestão de Bertoli no que diz respeito aos métodos de medição de fenômenos acústicos e os variados aspectos dos efeitos sobre o homem e o ambiente. Bertoli acredita - e nisso não está sozinha - que a retomada econômica terá influência na demanda por conforto acústico. “Sou bastante otimista e acho possível que isso aconteça. A procura por profissionais de acústica será consequência da demanda de conforto”.

Nesta entrevista ao ProAcústica News, Stelamaris Bertoli fala sobre algumas das expectativas para a cumprir a missão como presidente da Sobrac.
Saiba mais...

 

Mapa de Ruído Urbano de São Paulo. Agora é Lei!

Reportagem
Eventos de 2016 agregaram conhecimentos e novas abordagens

A comunidade de acústicos que esteve presente nos principais acontecimentos de Hamburgo, Buenos Aires e La Plata, foi convidada pelo ProAcústica News a fazer uma avaliação das recentes edições do Inter-Noise, do ICA e do evento satélite IMSRA.
Saiba mais...
 
Curtas
Laboratórios de campo que ensaiam desempenho acústico de edificações passam por avaliação

A ProAcústica, com o objetivo de promover a qualificação técnica e a garantia de resultados confiáveis das medições das empresas do setor, realizará, no início de 2017, a 3ª edição do Programa de Ensaios Interlaboratoriais.
Saiba mais...
  A morte de Leo Beranek marca uma era que estabeleceu as bases teóricas e práticas da física acústica

O cientista, que esteve no Brasil, escreveu uma extensa obra que será referência ainda por longos anos. Ficou conhecido do grande público como um dos mais respeitados engenheiros acústicos de salas de concerto e de ópera.
Saiba mais...
 
       
Evento em São Paulo oficializa o lançamento do Encontro Sobrac 2017

No início de outubro, empresários tiveram a oportunidade de conhecer, em primeira mão, a planta oficial e os detalhes da organização do XXVII Encontro da Sobrac que acontecerá entre 28 e 31 de maio de 2017, na cidade de Brasília, numa organização da regional Centro-Oeste.
Saiba mais...
  Lançada campanha “Associe-se já” pela ampliação das empresas à frente do mercado acústico

A ProAcústica busca sensibilizar potenciais e futuros associados da importância na participação efetiva de todos, em projetos e ações pelo crescimento e fortalecimento da acústica no país. Saiba mais...
Presidente | Edison Claro de Moraes
Diretor de Marketing | Luciano Marcolino
Gerente Executiva | Arq. Maria Elisa Miranda
Editora | Ateliê de Textos Assessoria de Comunicação
Editoração Eletrônica | iDesk

ProAcústica
Associação Brasileira para a Qualidade Acústica

Av. Ibirapuera, nº 3.458 - Sala 01 | Indianópolis | CEP 04028-003
São Paulo - SP | Brasil - Fone | 11 5041-3036
contato@proacustica.org.br | www.proacustica.org.br