INAD Brasil Conforto acústico e educação, um bem para você e sua audição

Evento | Dia Internacional de Conscientização sobre o Ruído
Data | 26/04/17
Realização | INAD Brasil
Tema 2017 | Conforto acústico e educação, um bem para você e sua audição
Para mais informações | Acesse aqui

ProAcústica apoia ação educativa e campanha do INAD Brasil 2017 no Dia Internacional de Conscientização sobre o ruído.

O Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído, International Noise Awareness Day (INAD) foi criado há 18 anos, nos Estados Unidos, pela League for the Hard of Hearing, hoje Center for Hearing and Comunication, para promover o evento mundial de conscientização, que consiste em 60 segundos de silêncio, a fim de demonstrar o impacto do ruído na vida cotidiana.

INAD Brasil 2017 – ”Conforto acústico e educação, um bem para você e sua audição”

Objetivo

O objetivo da campanha é conscientizar a população brasileira sobre o ruído e seus efeitos. Isso inclui conscientização sobre os efeitos do ruído na saúde, na qualidade de vida, no meio ambiente, bem como a conscientização sobre a responsabilidade de cada um em reduzir o ruído gerado pelas atividades diárias.

O público alvo da campanha é a população em geral, de todas as regiões do país. Como se entende que a mudança de mentalidade, também no que se refere à poluição sonora, deve ser fomentada desde cedo, destacam-se jovens e crianças, principalmente estudantes do ensino fundamental e médio, seja público ou privado, como o público alvo mais importante. Além disso, considera-se importante alcançar estudantes de graduação de cursos de Engenharia, em especial da Engenharia Acústica, Eng. Ambiental e Eng. Civil, de cursos de Arquitetura e Urbanismo e de cursos de Fonoaudiologia, tanto no que se refere à execução de ações que contribuam com os objetivos da campanha como para participarem de uma atividade que contribui para a formação dos futuros profissionais numa ação interdisciplinar e intersetorial.