Quem somos, missão, visão e valores

A ProAcústica Associação Brasileira para a Qualidade Acústica é uma entidade sem fins lucrativos que tem por finalidade congregar empresas e profissionais, dispostos a alavancar o desenvolvimento da Acústica Aplicada no Brasil, campo que abrange também a Ciência das Vibrações. Criada em 2010 e lançada ao mercado em 2011, nasceu da iniciativa de empresas e profissionais que identificaram a oportunidade de divulgar a toda a sociedade, a importância da qualidade acústica nas edificações e no meio ambiente, como fator de bem-estar e de saúde pública.

A associação tem por missão difundir os benefícios das soluções acústicas na construção civil como fator primordial para o conforto e a saúde dos usuários seja em casa, no trabalho ou em qualquer espaço urbano e também, como fator de sustentabilidade dos empreendimentos e do meio ambiente.

A ProAcústica está focada em participar do debate das questões relativas à “qualidade acústica” em toda a cadeia produtiva da construção civil para fomentar a discussão sobre questões ambientais e de habitabilidade; colaborar no desenvolvimento de normas técnicas, em especial nos trabalhos de revisão e adequação da Norma de Desempenho (ABNT NBR 15575); de leis para materiais e aplicações acústicas bem como na busca contínua de padrões mínimos de desempenho que resultem em melhor qualidade de vida.

As diretrizes estratégicas que norteiam as ações atuais e futuras da entidade são a captação de novos associados; a construção do relacionamento com as empresas associadas, visando maior interação e alinhamento contínuo; a consolidação no mercado da construção civil e da acústica; o estabelecimento de um programa contínuo de ações, apoios, conteúdo e divulgação aos diversos públicos além da consolidação de parcerias setoriais com outras entidades, governos e a sociedade.

Missão

| Promover e divulgar para a sociedade a importância da boa técnica, da qualidade acústica nas edificações e no meio ambiente, como fator de bem-estar e saúde.

Visão

| Ser referência como entidade e atuar proativamente nas definições e divulgação das boas práticas em soluções acústicas.

Valores

| Respeito à base científica e tecnológica;
| Ética;
| Transparência;
| Neutralidade comercial;
| Comunicação clara.

Pilares

Tecnologia | Trabalhando a favor do bem-estar.
A redução e o controle dos ruídos com tecnologia, propiciam o bem-estar da sociedade na casa, no trabalho e no espaço urbano.

Qualidade de vida | Conforto acústico é saúde para todos.
Inteligente é buscar no conforto acústico o bem estar físico, mental e social.

Sustentabilidade | Respeito a vida, ao ser humano e ao planeta.
A transformação do ambiente natural em ambiente construído com harmonia e bem-estar é sinônimo de evolução com respeito.