LinkedIn Facebook Instagram Twitter Youtube

Patrocinadores

  • OWA Brasil
  • AtenuaSom
Torne-se uma empresa associada!
Lançamento Manual ProAcústica para Qualidade Acústica em Escolas
Documentário Amorim Lima
Vídeo Insitucional ProAcústica

Afiliações

  • ProAcústica - Afiliado ABNT
  • ProAcústica - Afiliado FIA - Federação Iberoamericana de Acústica
  • IIAV - International Institute of Acoustics and Vibration
  • I-INCE International Institute of Noise Control Engineering

Arena de conteúdo será novidade na "Ilha ProAcústica" da Feicon Batimat 2019

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Arena de conteúdo será novidade na "Ilha ProAcústica" da Feicon 2019

A qualidade acústica dos ambientes construídos tem se tornado uma prioridade do mercado da construção na concepção de moradias, ambientes de estudo, trabalho, transporte ou lazer. A indústria desse segmento foi uma das que mais evoluiu nos últimos anos e apresentará o que há de mais avançado na Ilha ProAcústica - um espaço de troca de informações, conhecimento e negócios que estará disponível durante a Feicon Batimat 2019, de 9 a 12 de abril, no São Paulo Expo.

Uma das novidades de 2019 na Ilha ProAcústica será a Arena de Conteúdo − um local onde expositores, consultores associados, engenheiros, arquitetos e público geral da feira serão convidados a participarem de debates sobre temas variados do universo da acústica.

Os talks acontecerão em horários diferentes, entre às 10h e 20h (veja programação abaixo), durante os dias de funcionamento da feira. Os especialistas vão tratar de questões como: O impacto da Norma de Desempenho sobre a especificação de materiais; A Norma de Desempenho e seus diversos capítulos; Classe de Ruído e o desempenho acústico em edificações habitacionais; Conforto Acústico x Design em edifícios corporativos; Soluções Acústicas a especificações para restaurantes, escolas, hospitais ou hotéis e os Lançamentos Acústicos Feicon 2019; entre outros.

Além disso, durante os debates, na quinta-feira (11/4), às 15h30, a ProAcústica fará o lançamento do "Manual ProAcústica para a Qualidade Acústica de Escolas", organizado pelo Grupo de Trabalho Acústica de Escolas, e que dará sequência a uma série de outros manuais a serem publicados ao longo do ano. Entre outras novidades, o local possibilitará aos visitantes conhecerem soluções para ambientes da construção civil, arquitetura, industrial, infraestrutura e acústica ambiental. Serão 10 expositores em 340 metros quadrados.

De acordo com Edison Claro de Moraes, presidente da ProAcústica - Associação Brasileira para a Qualidade Acústica, “a Ilha ProAcústica, em sua terceira edição na Feicon, se tornou o principal núcleo de compartilhamento de informações e de realização de negócios, no âmbito do mercado de soluções acústicas. No local, estarão disponíveis as principais e mais recentes inovações tecnológicas e de sustentabilidade do setor”.

Programação Arena de Conteúdo | Temas Talks

IMPORTANTE! As palestras são gratuitas e acontecem na arena dentro da Ilha ProAcústica. Basta selecionar o tema de interesse e comparecer - no dia e horário - na Rua B/C.

Programação | Acesse aqui para download

09/04/18 - 3ª feira
13h30 - 14h30
Tema: O impacto da Norma de Desempenho sobre a especificação de materiais
Palestrantes: Gisela Di Grassi e Cláudio Makoto Ando - Akkerman Alcoragi Acústica Ideal

14h30 - 15h30
Tema: Lançamentos Acústicos. Expositores Ilha ProAcústica Feicon 2019
Palestrantes:
Vinícius Ávila Ferreira - Atenua Som
Vitor Cruciol Vecchiatti - Comfort Door
Douglas Meirelles - Placo do Brasil

15h30 - 16h30
Tema: A Norma de Desempenho e os sistemas de vedações verticais internas e externas
Palestrante: Fernanda Aor - Ecoa Acústica

10/04/18 - 4ª feira
13h30 - 14h30
Tema: Conforto Acústico x Design em edifícios corporativos     
Palestrante: José Augusto Nepomuceno - Acústica & Sônica

14h30 - 15h30
Tema: Lançamentos Acústicos. Expositores Ilha ProAcústica Feicon 2019
Palestrantes:
Paula Omizzolo - AMF Forros
Clarissa Correia - Armstrong/Esplane
Nancy Devai - OWA Sonex Brasil

15h30 - 16h30
Tema: Classe de ruído e o desempenho acústico em edificações habitacionais
Palestrante: Marcos Holtz - Harmonia Acústica

11/04/18 - 5ª feira
13h30 - 14h30
Tema: O impacto da Norma de Desempenho sobre a especificação de materiais
Palestrante: Marcelo de Godoy - Modal Acústica

14h30 - 15h30
Tema: Soluções Acústicas e as especificações para restaurantes, escolas, hospitais ou hotéis
Palestrante: Lineu Passeri Júnior - Passeri Associados

15h30 - 16h30
Tema: Lançamento "Manual ProAcústica para a Qualidade Acústica de Escolas"
Palestrante: José Carlos Giner - Giner Sound Vibration

12/04/18 - 6ª feira
13h30 - 14h30
Tema: A Norma de Desempenho e as soluções acústicas para sistemas de contrapisos flutuantes
Palestrante: Teddy Yanagiya - Harmonia Acústica

14h30 - 15h30
Tema: Lançamentos Acústicos. Expositores Ilha ProAcústica Feicon 2019
Palestrantes:
Antonio Borsatti - Armacell
Rafael Safra - Aubicon
Edivaldo Ribeiro - Junseal
Marcio Mello Velletri - Promaflex

15h30 - 16h30
Tema: A Norma de Desempenho e as soluções acústicas para o sistema hidrossanitário
Palestrante: Raquel Rocha - Giner Sound Vibration



Expositores da Ilha ProAcústica


AMF Forros
A Knauf AMF apresenta uma série de lançamentos relacionados aos sistemas de forros acústicos com seis marcas: AMF Thermatex, Heradesign, AMF Topiq, AMF Mondena, AMF Tacet e AMF Ventatec. Especialista em sistemas de soluções completas para forros modulares, a Knauf AMF traz, além dos padrões compatíveis com o mercado, um suporte evidente para o individualismo criativo no desenvolvimento dos sistemas e é, portanto, um instrumento bem vindo para designers e arquitetos expressarem estilos de projetos.

Armacell Brasil
A Armacell, em sua unidade de negócios do Brasil, apresenta soluções de alta tecnologia em isolamento acústico. A gama de produtos da marca voltada para a construção civil melhora a qualidade de telhados, pisos e instalações hidrosanitárias em quatro linhas que serão apresentadas na Feicon Batimat 2019: Fonoblock Hidro, Fonoblock Laje, Termoblock Subcobertura e Impactblock Piso. O Fonoblock Hidro, linha de produtos à base de espuma elastomérica, foi desenvolvida para reduzir o ruído em tubulações de água e esgoto. A linha é fornecida em forma de tubos, mantas e peças prontas (fittings) para caixa sifonada. Uma outra grande vantagem é a proteção contra incêndios, uma vez que os materiais não propagam chamas, não gotejam em contato com o fogo e não soltam fibras ou partículas. O Fonoblock Hidro é uma solução de alta performance acústica e de fácil instalação.

Atenua Som
A Atenua Som, pioneira na fabricação de janelas antirruído no Brasil, com 32 anos de existência, participa desta edição da Feicon 2019 e leva para a Ilha ProAcústica as esquadrias em PVC que oferecem excelente desempenho termoacústico, resistência e durabilidade, garantindo um ambiente confortável com baixa interferência de ruídos externos, que proporcionam uma economia de até 40% nos gastos com energia elétrica de aquecedores e ar condicionado. As janelas de PVC apresentam menor impacto ambiental em relação a outros materiais como aço e alumínio, levando em consideração o consumo de recursos naturais. Além disso, os visitantes terão a experiência com a Cabine Acústica, onde ao abrir e fechar a janela a música que sai da cabine parece ser desligada. O que possibilita a “mágica” acontecer é o conjunto entre os vidros duplos, os perfis especiais e a excelente vedação do sistema.

Aubicon
A Aubicon lança o piso Impact Soft P.I.P (Poured-InPlace, produzido no local): nova tecnologia em superfícies de segurança para plaugrounds que possibilita criar projetos mais criativos, interativos e com maior detalhamento. Feito com matérias-primas resistentes e duráveis desenvolvidas para uso externo, com 24 cores diferentes, o piso é aplicado, por equipe especializada, diretamente na área onde será instalada.

Comfort Door
A Comfort Door é uma empresa brasileira, sediada em Londrina, PR, que desde 2013 atua no desenvolvimento e distribuição de equipamentos e acessórios para portas e janelas em todo o Brasil. O principal objetivo da Comfort Door é comercializar soluções inteligentes, inovadoras e práticas no seu segmento e que ofereçam ao consumidor conforto e proteção.

Junseal
As linhas de produtos da Junseal e Vibranihil que serão apresentadas na Feicon 2019 buscam a adequação ambiental frente à perturbação do ruído e vibração, que prejudicam a saúde, o bem-estar e o relacionamento entre pessoas e os pets. A empresa mostrará soluções práticas, fáceis de instalar e resultados imediatos. A linha de Revestimentos Acústicos proporciona controle da absorção acústica e a linha de Manta para Piso Acústico, com exclusivo isolador, faz com que o ruído de impacto seja bloqueado no local onde é gerado. Já o Fechamento de Onda de Telha – Perfiflex, além de vedar a passagem do som, veda a entrada de pó, água e insetos. A Fita multifuncional Banda Acústica, por sua facilidade de instalação, chamada de Fita Fácil, amortece vibrações e veda frestas nas construções a seco, na instalação de equipamentos, divisórias e na sobreposição de telhas. Outros produtos como o visco elástico COMPRIband e a Manta Isolante VISOMIX complementam as soluções que serão apresentadas.

OWA Sonex
Alta performance acústica, resistência ao fogo e propriedades sustentáveis incorporam diversos estilos de arquitetura nas linhas de produtos que a Owa Sonex apresentará na Ilha ProAcústica. O Sonex Fiberwood é um dos exemplos. O produto é composto por um painel de fibra de madeira mineralizada (Wood wool) que oferece ótima performance acústica, além de resistência à umidade e ótima ação bacteriostática/fungistática. Além disso, a empresa levará ao evento a linha de soluções Sonex 3D, que proporciona visual elegante com elevado desempenho acústico. A linha Sonex 3D é baseada na extensão de três produtos, as nuvens, Baffles e as Placas Acústicas que dão um toque de criatividade, conforto e design.

Placo do Brasil - Grupo Saint-Gobain
Há 20 anos a Placo do Brasil segue desenvolvendo e produzindo técnicas leves e de rápida execução, inovando sempre e apresentando soluções de qualidade para os principais projetos arquitetônicos e construtivos do país. Na Ilha ProAcústica, serão apresentadas várias soluções: as placas perfuradas para o sistema de forros removíveis acústicos, Gyptone  Quattro 20 e Gyptone Big Quattro 41, que compõem ambientes sofisticados; a placa Phonique, um produto desenvolvido para paredes e forros em drywall com alto desempenho acústico; as placas Rigitone 12-25, que oferecem elevado índice de absorção de ruídos; as Rigitone 12/25q, com perfurações quadradas, perfeitas para forros e revestimentos estruturados; e as Rigitone 12-20/66 e 8/15/20, que possuem design inovador, ideais para forros monolíticos ou curvos.

Promaflex - Grupo Velletri
A empresa apresenta novidades em soluções de isolamento térmico e acústico, com destaque para a Promapiso, uma manta de fixação instantânea e média adesividade para a proteção de pisos acabados. Composta de espuma de polietileno laminada com dupla camada de filme coextrusado, esta solução de proteção mantém o piso protegido durante obras e reformas sem danificar o acabamento. Além disso, a Promaflex lançará a Promalaje, uma manta de isolamento acústico em lajes, ideal para ser usada durante a construção ou reforma de casas e edifícios residenciais ou comerciais. Com duas opções de espessura, 4 mm e 8 mm, garante redução acústica de até 23 dB, no ruído de impacto, trazendo mais conforto e privacidade. Além disso, outras novidades serão apresentadas na feira, como a Procaixilho, Providro e a Probancada.

Esplane Espaços Planejados
A empresa levará para Feicon 2019 uma série de soluções acústicas em revestimentos para interiores residenciais e coorporativos. Entre eles, o forro mineral da Royal Wood, que possui atenuação acústica e apresenta réguas de texturas leves, com tonalidades semelhantes a madeiras nobres. Entre outras aplicações, a Esplane vai expor linhas de pisos, como as da Espaço Floor Soft e Royal Mild e as Office Stone e Office Mild.  Além da linha de pisos da linha Connect Click. A empresa também mostrará os forros acústicos da marca Armstrong Ceiling, entre eles, o de fibra mineral e as nuvens acústicas.

Feicon Batimat 2019
Ilha ProAcústica: Ruas B/C
Data: de 9 a 12 abril de 2019
Horário: 10h às 20h

Assessoria de Imprensa

Para informações e solicitações de imagens dos produtos, entre em contato com a assessoria de imprensa da ProAcústica: atelie@ateliedetextos.com.br

 

Veja também

Poluição sonora, um problema urbano

Poluição sonora, um problema urbano

O ruído, barulho, faz parte da vida. Não dá para viver em silêncio o tempo todo. Agora... dependendo do nível de ruído, isso passa a ser um problema!

Novas diretrizes europeias para o ruído ambiental são divulgadas pela OMS

Novas diretrizes europeias para o ruído ambiental são divulgadas pela OMS

A OMS e as comunidades de projetistas acústicos alertam para os distúrbios diretos e indiretos causados pelo desconforto sonoro. Além das fontes tradicionais, novos aparelhos e equipamentos geradores de ruído como as turbinas eólicas, os drones e o lixo sônico ocupam o espaço terrestre e aéreo.

INAD SP 2019 tem lançamento do Mapa de Ruído Urbano Centro SP e #voltadosilencio no Minhocão

INAD SP 2019 tem lançamento do Mapa de Ruído Urbano Centro SP e #voltadosilencio no Minhocão

Como ação de esclarecimento sobre os males da poluição sonora para a saúde pública, a ProAcústica organiza no Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído - Inad SP 2019, uma bicicletada e caminhada noturna - #voltadosilencio - no Minhocão, no dia 24 de abril, a partir das 20h.

Notícias

Princípios básicos de Acústica: Por que os arquitetos não deveriam deixar tudo para os consultores

Mais da metade da população mundial vive em áreas urbanas densas. Restaurantes, lojas, hotéis ou escritórios desconfortavelmente barulhentos são suficientes para manter os clientes afastados. Ao planejar uma reunião ou mesmo sair à noite com amigos, estamos conscientes de selecionar um local onde possamos nos concentrar e ouvir um ao outro. Quanto mais barulhento fica nosso mundo, mais difícil é nos concentramos nos sons que realmente queremos ouvir.


Audição de mais de 1 bilhão de jovens está ameaçada, alerta OMS

Entidades apresentam novos padrões para que empresas possam controlar volume de som em celulares e aparelhos


Agenda