LinkedIn Facebook Instagram Twitter Youtube

Patrocinadores

  • AtenuaSom
  • OWA Brasil
Torne-se uma empresa associada!
Lançamento Manual ProAcústica para Qualidade Acústica em Escolas
Documentário Amorim Lima
Vídeo Insitucional ProAcústica

Afiliações

  • ProAcústica - Afiliado ABNT
  • ProAcústica - Afiliado FIA - Federação Iberoamericana de Acústica
  • IIAV - International Institute of Acoustics and Vibration
  • I-INCE International Institute of Noise Control Engineering

Congresso latino-americano discute o sistema steel frame na América Latina

04/07/2018 - 09:09

Abordagens técnicas e gerenciais apresentaram os avanços, soluções e desafios do light steel frame em edificações latino-americana.

3º Congresso Latino Americano Steel Frame

Foi realizado em São Paulo em junho último, a terceira edição do Congresso Latino-Americano de Steel Frame que contou com o apoio institucional e de divulgação da ProAcústica. Durante o congresso, os participantes colocaram em pauta o futuro do sistema construtivo a seco nos países da América Latina. No Brasil, o sistema tem sido utilizado em estados como o Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais.

Com o crescimento do steel frame, vários cenários se desenham para a construção civil, abrindo espaço para profissionais como arquitetos, engenheiros, construtores, empreendedores, técnicos e tecnólogos, ou entidades de classe, indústrias, fornecedores, estudantes e instituições de ensino. O congresso aconteceu no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, e foi antecedido por encontros regionais que percorreram o país em 2017 apresentando os avanços, soluções e desafios do light steel frame no Brasil. Segundo a diretora do congresso, Luana Carregari, o encontro “gerou a troca de informações entre países latino-americanos, além de propor discussões técnicas e gerenciais, nesse encontro da indústria com os profissionais e a academia”. Em paralelo ao congresso, aconteceu a Terceira Expo Light Steel Framing e Tecnologias da Construção Civil, o Segundo Fórum de Sistemas Construtivos e a rodada de negócios com a participação de importantes players da indústria. Os principais projetos que têm absorvido o mercado do steel frame incluem construções aeroportuárias, estádios esportivos, hotéis, edificações industriais empreendimentos de alto padrão e habitações de interesse social. Esse sistema de construção metálica oferece à indústria a redução de desperdícios de recursos como água, materiais e mão de obra. Além disso, atende uma demanda crescente que está em busca de produtos competitivos e de qualidade.

3º Congresso Latino Americano Steel Frame

Veja também

Nível de ruídos dobra quando Minhocão está aberto para veículos

Nível de ruídos dobra quando Minhocão está aberto para veículos

OMS afirma que excesso de barulho pode provocar doenças.

A acústica ganha relevância no mercado hoteleiro com mudanças no comportamento do público

A acústica ganha relevância no mercado hoteleiro com mudanças no comportamento do público

Ligada diretamente à sensação de conforto e privacidade dos ambientes de hotéis a acústica ganha mais relevância já que a mudança no perfil do comportamento do público e suas exigências aumentam a cada dia.

Soluções em conforto acústico direciona os talks e expositores do espaço ARQ+ Smart Construction na High Design Home & Office Expo

Soluções em conforto acústico direciona os talks e expositores do espaço ARQ+ Smart Construction na High Design Home & Office Expo

A ProAcústica participa pela segunda vez do espaço ARQ+ Smart Construction, durante a feira High Design, Home & Office Expo, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, entre os 21 e 23 de agosto.

Notícias

Urbanidade e barulho em Pinheiros. Os conflitos da cidade compacta na prática

Em alguns bairros de São Paulo, é possível sair de casa e andar a pé até a padaria, a farmácia, a escola, o ponto de ônibus, a academia e encontrar amigos. Mas também é possível se irritar com a barulheira do trânsito e dos bares.


Norma técnica sobre medição de ruídos tem nova edição

Revisada e publicada recentemente, a ABNT NBR 10151:2019 estabelece procedimentos para medir a avaliar níveis de pressão sonora em áreas habitadas.


Agenda