ProAcústica chega à High Design

A ProAcústica – Associação Brasileira para a Qualidade Acústica estará presente pela primeira vez e em uma parceria com a High Design, Home & Office Expo, no espaço ARQ+ Smart Construction, que reunirá soluções para projetos de arquitetura e design de interiores, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, entre os dias 28 e 30 de agosto.

A área expositiva terá a presença da Ilha Acústica, que contemplará cinco expositores da ProAcústica, em 150 m2, que apresentarão as últimas novidades em design, tecnologia e inovação das soluções acústica para os mercados residencial e corporativo. Estão confirmadas as empresas associadas Atenuasom, Aubicon, Casalille e OWA Sonex.

A área de exposição será complementada com conteúdo no espaço “talks”, onde a associação reunirá especialistas de acústica e profissionais de arquitetura e design, que abordarão temas relacionados ao conforto no mercado imobiliário impactado pela Norma de Desempenho ABNT NBR 15575, bem como a importância do tema acústica na especificação dos projetos de arquitetura e design de interiores, o conceito de neuroarquitetura, design e o mercado corporativo – entre outros.

A parceria entre a organização da High Design e a ProAcústica tem o objetivo de agregar conhecimento sobre as soluções do mercado acústico para a arquitetura e interiores, em especial para o público da feira, formado, em sua maioria, por arquitetos, designers de interiores, construtores, lojistas de alto padrão, compradores internacionais e investidores.

“A  ProAcústica busca com a participação no evento, levar o tema conforto acústico a um público cada vez mais amplo de formadores de opinião, influenciadores, decisores e especificadores de arquitetura e design de interiores do Brasil”, destaca Edison Claro de Moraes, presidente da associação.

Sobre a ProAcústica
A ProAcústica – Associação Brasileira para a Qualidade Acústica é uma entidade civil sem fins lucrativos, que reúne empresas e profissionais da área, para divulgar a importância da qualidade acústica nas edificações e no meio ambiente. Criada em março de 2011 para estimular iniciativas de combate à poluição sonora nas grandes cidades brasileiras e nas edificações, a ProAcústica pretende colaborar com a criação, revisão e desenvolvimento de normas técnicas, de normas para materiais e aplicações acústicas com padrões mínimos de qualidade.

Relação de empresas expositoras na Ilha Acústica

Atenua Som
A janela termoacústica em PVC da Atenua Som, com micro persiana entre vidros, será o destaque da empresa na High Design. Além de ser um material naturalmente isolante, associado ao sistema de perfis de multicâmaras internas, o PVC oferece um excelente desempenho termoacústico, resistência e durabilidade, garantindo um ambiente confortável com baixa interferência de ruídos externos. Nicole Fischer, diretora da empresa, “salienta que é muito importante estar presente em um evento que reúne profissionais conceituados que estão em constante atualização. Queremos mostrar que a eficiência acústica e térmica é tão importante quanto à estética dos ambientes projetados”.

Aubicon
“Participar da Ilha ProAcústica na High Design representa uma oportunidade para a Aubicon mostrar ao mercado um pouco mais das soluções que entregam conforto acústico e design, além de aproximar a marca do público especificador que busca novidades para os projetos residencias e corporativos”, destaca Rafael Safra, diretor geral da empresa”. Os pisos Impact Roll, fornecidos em rolos ou formatos personalizados (placas, hexágonos, etc) e que podem ser produzidos com um blend de borrachas de EPDM e SBR, serão os produtos de destaque apresentados pela empresa na feira.

Casalille
A Casalille fornece ao mercado tecidos e revestimentos acústicos e divulgará os produtos na High Design com foco no mercado corporativo (hotelaria, hospital, escritórios, teatros, etc.). A empresa apresentará na feira revestimentos acústicos de parede e tecidos acústicos, além de tecidos FR, que não propagam fogo. De acordo com Mari Capeletti, sócia-diretora da empresa, “a High Design é o espaço perfeito para apresentarmos com exclusividade um produto com a tecnologia e o design europeu”.

OWA Sonex
Além da Linha Nexacustic, que oferece requinte e conforto aos ambientes pelo seu design e textura amadeirada, a OWA Sonex apresentará a nova Linha SONEX 3D de Placas e Painéis Suspensos – Baffles e Nuvens, com formatos inovadores incluindo elementos curvos, piramidais, côncavos, convexos e muito mais. Para Nancy Devai, gerente de produto, “participar da Ilha Acústica na High Design é uma das formas de divulgar que os produtos acústicos destinados à redução de ruído oferecem os mais diversos estilos arquitetônicos e permitem aos arquitetos projetarem com design e conforto”.