5ª Edição Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura Habitat Sustentável

Evento |  5ª Edição Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura Habitat Sustentável
Calendário | Inscrições prorrogadas até 01/12/17 e envio do projeto até 14/11/17
Mais Informações | Acesse aqui

ProAcústica Apoia a 5ª Edição Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura Habitat Sustentável. Inscrições Abertas!

A 5ª edição do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável vai premiar projetos que valorizem os aspectos de conforto térmico, acústico, visual, modular e de saúde, promovam o bem-estar dos usuários, tenham características inovadoras e ajudem a preservar o meio ambiente.

Apresentação

O 5° Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura ‒ Habitat Sustentável é uma iniciativa do Grupo Saint-Gobain e tem a finalidade de reconhecer e premiar projetos de arquitetura que se destacaram em soluções para o conforto do ambiente, além de mobilizar profissionais e estudantes que acreditam que a construção civil exerce significativa contribuição para a sustentabilidade do setor e bem-estar dos usuários. O prêmio ainda incentiva o uso de tecnologias e soluções inovadoras, e a correta especificação de produtos e processos construtivos.

Para a Saint-Gobain, o habitat deve proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos usuários. Acreditamos fortemente em soluções construtivas que promovam o conforto do ambiente, com soluções que garantam a economia de energia, o equilíbrio da iluminação natural e artificial, o conforto térmico e acústico, e ambientes adaptados às necessidades de cada etapa da vida do usuário, sem abrir mão do cuidado com a saúde.

O Programa Multi Conforto demonstra que a Saint-Gobain proporciona, por meio de suas marcas, uma oferta de atendimento inigualável às múltiplas necessidades de conforto, atuais e futuras, de forma sustentável e acessível a todos.
Os diversos confortos de uma edificação ‒ térmico, acústico, visual, modular e de saúde ‒ são temas centrais do prêmio, aliados ao uso da inovação e sustentabilidade das soluções construtivas.

Para comemorar a 5ª edição, foi criada uma nova modalidade na categoria Profissional, que vai premiar edificações concluídas durante os cinco anos de realização do Prêmio (de janeiro de 2013 a outubro de 2017).

Convidamos profissionais e estudantes a apresentarem seus projetos que poderão deixar a vida mais confortável, construindo o melhor para todos nós.