50º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha

Evento | 50º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha
Realização | Associação Nacional da Indústria Cerâmica ANICER
Data | 25 a 26/10/23
Local | Centro de Eventos do Ceará (Fortaleza)
Mais informação e inscrições | ACESSE AQUI

Anicer promove setor cerâmico durante 50º Encontro Nacional. Evento mais tradicional da indústria de cerâmica vermelha chega a Fortaleza repleto de novidades

De 25 a 27 de outubro, o Centro de Eventos do Ceará recebe a 50ª edição do Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, onde ceramistas e fornecedores se reunirão para discutir sobre inovação, tecnologia e sustentabilidade na indústria.

Anual e itinerante à todas as regiões do Brasil, o encontro é uma ação tradicional, sólida e dirigida exclusivamente à cerâmica estrutural, que atua como geradora de mão de obra intensiva e indispensável na construção civil, incumbida por uma significativa fatia do PIB brasileiro. Responsável por mais de 90% das alvenarias e coberturas construídas no Brasil, a indústria de cerâmica vermelha é formada por 5.578 empresas, segundo a última pesquisa do IBGE, em sua maioria de pequeno porte e administração familiar. Essas fábricas trabalham na confecção de produtos que reúnem alternativas de maior qualidade e durabilidade na construção civil, a partir do seu desempenho como material nobre, natural e de baixo custo, atendendo desde a população de baixa renda, nas habitações de caráter social, até aos mais sofisticados projetos construtivos, com beleza e design arrojado ou rústico. Os indicadores da cerâmica vermelha na Avaliação do Ciclo de Vida – ACV, demonstram o potencial de competitividade dos produtos frente aos materiais alternativos.

Durante os três dias do evento, os empresários de todos os estados, oriundos dos 48 sindicatos, associações e cooperativas filiados, além dos demais de todo o continente sul-americano, Europa e EUA, voltam suas atenções para os principais temas deste mercado. Assim, tendo como foco o crescimento sustentável, a Anicer oferece novas oportunidades de qualificação aos ceramistas, seus negócios e funcionários a partir da realização de palestras executadas por especialistas em cerâmica vermelha.

As últimas edições do Encontro Nacional comprovam que a necessidade de modernização através da inovação tecnológica sustentável do setor, vem permitindo grande interação empresarial frente aos gargalos existentes e da capacidade de assimilação de novos conceitos de gestão, investimento, automação, serviços, produtos, combustíveis, entre tantos outros itens que compõem a cadeia produtiva da cerâmica.