ProAcústica é parceira da UIA2021RIO EXPO: Arquitetura, Arte e Design

UIA2020RIO EXPO | 18 à 21/07/21 integrada ao 27º Congresso Mundial de Arquitetos UIA2021RIO
Data | 19 à 22/07/21 com conteúdo de Maio a Julho/2021
Local | Plataformas Digitais do Congresso e EXPO

UIA2021RIO 27º Congresso Mundial de Arquitetos | ACESSE AQUI
UIA2021RIO EXPO | ACESSE AQUI

A ProAcústica é parceira da UIA2021RIO EXPO integrada ao 27º Congresso Mundial de ArquitetosTodos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21, o maior evento global da categoria, promovido pela União Internacional dos Arquitetos – UIA e organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB, de 19 a 22/07/2021, no Rio de Janeiro.

A UIA2021RIO EXPO ganhou novo formato múltiplo passando a ser presencial e virtual. Um projeto que aproxima as empresas e marcas dos grandes nomes da Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design.

A base para uma extensa programação é a Casa da EXPO ou Loja Conceito, espaço localizado no CasaShopping, um dos principais shoppings de decoração do Brasil onde são realizadas todas as ativações de divulgação da UIA2021RIO EXPO e dos parceiros. Tudo com a garantia de visibilidade para o mesmo público que abraçou a ideia de realização do maior evento de Arquitetura do mundo aqui no Brasil.

As ações presenciais recebem um pequeno grupo de convidados e foram pensadas estrategicamente para que as marcas dos parceiros da UIA2021RIO EXPO atinjam seus especificadores. Totalmente gratuito, com acesso controlado e limitado a um público altamente segmentado, a programação presencial movimenta a loja conceito de maio a julho, período de realização do Congresso Mundial no formato virtual.

No espaço também são realizadas exposições de conteúdos com grandes nomes da indústria, sobre produtos e serviços aderentes à Arquitetura, Design, Urbanismo, Mobilidade e Construção. Uma programação de exposições culturais e de produtos das marcas parceiras, produzindo conteúdo qualificado que também chega ao grande público através de uma plataforma digital pensada exclusivamente para esse novo formato de evento.

A ProAcústica é parceira da UIA2021RIO EXPO em diversas ações e com a presença das Empresas Associadas Aubicon, Ecofiber, Ecophon, Giner, Gypsum, Harmonia, Knauf, Placo, Sonex e Trisoft.

As Empresas Associadas participam de intensa programação como exposição de produtos na Loja Conceito, Estande Virtual, Conversa com Especialista, Compartilha Expo, Revista Inovacity em formato digital e impresso, entre outras ações dirigidas ao público da Expo e Congresso.

Todo o conteúdo produzido até a data do Congresso estará disponível de forma gratuita na plataforma digital da UIA2021 RIO EXPO TV – nas suas diversas playlists.

UIA2021 RIO EXPO TV | Acesse aqui

Arena do Conhecimento | Acesse aqui

Esta playlist apresenta sessões de palestras e debates com diversos conteúdos técnicos e uma programação voltada à apresentação de materiais, produtos e serviços, aplicáveis ao universo da cadeia da construção civil.

Com elevada audiência, a programação apresenta webinars com informações sobre tecnologias, soluções em produtos e serviços relacionados à Acústica nas Edificações ou Acústica Ambiental como Conforto Acústico, Acústica Aplicada, Desempenho Acústico, Paisagem Sonora, Mapa de Ruído que são uma realidade crescente nas atividades dos arquitetos e urbanistas, público-alvo do evento.

A ProAcústica terá dois novos webinars nesta playlist como parte da programação da EXPO no 27º Congresso com os temas.

Confira todo a programação aqui!

+ O papel da acústica ambiental no planejamento urbano das grandes cidades
Participantes | arq. Marcos Holtz, eng. Juan Frias e arq. José Augusto Nepomuceno
Data | 19/07/21 – Sala 01 das 20 as 21 horas

+ Os benefícios e desafios da Norma de Desempenho no mercado imobiliário
Participantes | eng. Dieivase Chrischon, eng. Davi Akkerman, eng. José Carlos Giner e eng. Rafael Schmitt
Data | 21/07/21 – Sala 01 das 20 as 21 horas

Compartilha EXPO | Acesse aqui

Aqui são apresentados conteúdos e entrevistas com personalidades da área e expositores, compartilhando as novidades para o canal EXPO TV no Youtube.

A ProAcústica, que celebra a partir de junho 2021 os primeiros 10 anos de existência, compartilha aqui um pouco da trajetória e empreendedorismo desta década através do vídeo institucional, cuja contribuição é de extrema relevância histórica para o setor acústico do Brasil.

Vídeo Institucional ProAcústica 10 Anos | Acesse aqui

Conversa com Especialista | Acesse aqui

A Conversa com Especialista é uma ação realizada na Loja Conceito onde as marcas promovem breves talks com várias personalidades do universo da arquitetura, urbanismo, engenharia, design e decoração – além da exposição de seus produtos aos profissionais de Arquitetura e Design.

Através da seleção de convidados escolhidos estrategicamente em parceria com as marcas, o projeto visa proporcionar um canal de comunicação direto com os especificadores do setor. Tudo isso em um ambiente preparado para receber até 15 convidados em plateia, equipado com sistema áudio visual e seguindo todos os protocolos sanitários.

Para aumentar o engajamento da campanha e atingir o grande público, esse conteúdo será gravado e editado para, posteriormente, ser disponibilizado nas plataformas digitais.

Exposição de Produtos

Além do conhecimento, a experiência é um fator muito valorizado pelos clientes.

Pensando nisso, a loja conceito da EXPO, uma área de aproximadamente 100 m2, recebe a exposição de produtos de empresas participantes da UIA201RIO EXPO e público qualificado de profissionais especificadores, frequentadores do maior shopping da América Latina para o segmento de arquitetura, design e construção.

Esse mesmo público se intensifica com uma extensa programação cultural e técnica durante o período do evento. No local é utilizada tecnologia do QRCODE para que os visitantes entrem em contato com a sua marca, não sendo necessária a presença de um promotor ou vendedor no espaço.

Revista Inovacity | Acesse aqui

A revista da EXPO, com lançamento previsto para julho de 2021, em formato digital e impresso que vai contar e eternizar a jornada EXPO. A ProAcústica estará presente com anúncio de página dupla apresentando as Empresas Associadas e publicações técnicas dirigidas ao profissional especificador.

EXPO Virtual: Confira o estande ProAcústica | Acesse aqui