Caminhos para a Sustentabilidade e o Desenvolvimento Imobiliário

Evento | Caminhos para a Sustentabilidade e Desenvolvimento Imobiliário
Data | 26/06/13
Horário | das 08h00 às 18h00
Local | Milenium Centro de Convenções
Endereço | Rua Dr. Bacelar, 1043 – Vila Clementino – São Paulo/SP
Realização | Eventos CTE – Agenda Produtiva da Construção
Contato | 11 2149-0394 – inscricao_eventos@cte.com.br

Para quem | Diretores, gerentes e profissionais de empresas incorporadoras, construtoras, projetistas, fabricantes de materiais e equipamentos, fornecedoras de serviços, imobiliárias, gerenciadoras, consultoras; de instituições, órgãos governamentais e academia; agentes financeiros e fundos de investimentos; de agência de publicidade.

Saiba mais |
Acesse aqui

Desconto para Associados de entidades apoiadoras | Saiba mais

A ProAcústica a apoia a realização de evento da Agenda Produtiva da Construção, 26/06/13 em São Paulo, numa realização do CTE.

Caminhos para a Sustentabilidade e o Desenvolvimento Imobiliário
Premissas para o futuro: a sustentabilidade na construção e o desenvolvimento imobiliário e urbano sustentável 

A sustentabilidade, não mais resumida apenas a aspectos ambientais, inclui o ser humano e a responsabilidade social e também a dimensão econômica, essencial para que haja um bem-estar empresarial e a perpetuidade do setor.

Há implicações cada vez mais profundas e reconhecidas das ações do setor da construção e seus reflexos na sociedade, nas pessoas e na natureza. Será preciso, daqui por diante, que a cadeia produtiva da construção se articule para desenvolver, criar e inovar com responsabilidade, a fim de minimizar impactos e oferecer à sociedade e aos cidadãos produtos, empreendimentos, bairros e cidades mais sustentáveis e inteligentes.

Isso inclui a adoção dos conceitos de sustentabilidade em todas as esferas da cadeia produtiva da construção, desde a fabricação de materiais, o desenvolvimento de empreendimentos imobiliários e das cidades e até a gestão das empresas.

Para promover esta cadeia produtiva sustentável, é importante que os seus vários elos incorporarem a dimensão econômica (sustentabilidade corporativa, desempenho financeiro sustentável, desenvolvimento sustentável do mercado imobiliário, etc.), a dimensão ambiental (produtos inovadores, localização urbana, eficiência energética, economia de água, uso de materiais locais e reciclados, qualidade do ar e conforto ambiental, etc.) e a dimensão social (responsabilidade social empresarial, desenvolvimento profissional, desenvolvimento de empreendimentos habitacionais sustentáveis, etc.).

Neste sentido, este evento irá promover uma ampla conversa com os líderes dos vários segmentos da cadeia produtiva da construção, que apontarão caminhos para se promover a sustentabilidade na construção e aprimorar o desenvolvimento imobiliário e urbano brasileiro.