Consulta Nacional ABNT CB 002 Construção Civil Projetos NBR 16636 Partes 1 e 2

Informamos que os projetos abaixo relacionados encontram-se em Consulta Nacional no site da ABNT Associação Brasileira de Normas Técnicas com  data limite para manifestações de 27/08/2017:

+ Projeto ABNT NBR 16636-1: Elaboração e desenvolvimento de serviços técnicos especializados de projetos arquitetônicos e urbanísticos Parte 1: Diretrizes e terminologia

+ Projeto ABNT NBR 16636-2: Elaboração e desenvolvimento de serviços técnicos especializados de projetos arquitetônicos e urbanísticos Parte 2: Projeto arquitetônico

Como votar no site da ABNT
Qualquer interessado pode se manifestar durante o período da Consulta Nacional, sem qualquer ônus, a fim de recomendar à Comissão de Estudo autora APROVAR sem restrições; APROVAR com objeções de forma em anexo ou REPROVAR pelas objeções técnicas em anexo.

Para acessar o Projeto, basta seguir as instruções abaixo:

1 | Entre no link indicado ( http://www.abntonline.com.br/consultanacional/ )
2 | Clique na opção “ABNT/CB-002 Construção Civil”;
3 | Clique no projeto;
4 | Digite seu e-mail e senha, caso não esteja cadastrado digite seu e-mail em “FAZER SEU CADASTRO NA ABNT”;
Você terá a opção de visualizar o projeto e votar.

A Consulta Nacional é realizada inteiramente online, sem qualquer ônus, sendo possível acessar, visualizar, imprimir e apresentar sugestões aos Projetos de Norma da ABNT e do Mercosul, conforme instruções apresentadas no próprio site. Ressaltamos que deve ser observado o respectivo prazo-limite para apresentação das sugestões e que este documento estará disponível apenas durante o período de Consulta Nacional.
 
Tendo em vista a importância da Normalização Nacional para o desenvolvimento do Brasil, as sugestões apresentadas muito contribuirão para o aperfeiçoamento das Normas Brasileiras. Aquelas sugestões que porventura constituírem objeções técnicas, desde que devidamente fundamentadas, desaconselhando a aprovação do Projeto como Norma Brasileira, serão examinadas pela Comissão de Estudo autora da ABNT.