Frente de debates temáticos para a construção do PlanMob/SP 2015

Evento | Plano Municipal de Mobilidade Urbana – PlanMob/SP 2015
Data | 11/04/2015
Realização | CET Companhia de Engenharia de Tráfego, SPTrans São Paulo Transporte S.A. e a Prefeitura de São Paulo Transportes
Local | UNINOVE Vergueiro
Endereço | Rua Vergueiro, nº 235 – Auditório do 1º Andar

Para mais informações | Acesse aqui

Frente de debates temáticos para a construção do PlanMob/SP 2015
A Prefeitura do Município de São Paulo – PMSP está elaborando o Plano Municipal de Mobilidade Urbana – PlanMob/SP 2015, um plano de mobilidade em que o objetivo principal é a ampliação do acesso à cidade.

Plano de Mobilidade de São Paulo
Constitui um instrumento de gestão pública que visa orientar as ações, os projetos e os investimentos em mobilidade urbana já em curso e uma previsão para os próximos anos, seguindo diretrizes do Plano Diretor Estratégico. O plano tem como um dos princípios fundamentais a integração dos sistemas de mobilidade urbana incluindo todos os modos de deslocamento, dando prioridade ao transporte público coletivo e incentivo aos modos ativos (não motorizados).

Elaboração intersecretarial
A elaboração do PlanMob/2015 está sob a coordenação da Secretaria Municipal dos Transportes, mas está sendo elaborado de forma coletiva e intersecretarial por meio de um Grupo Técnico (GTI) composto pelas seguintes Secretarias Municipais: do Verde e Meio Ambiente, do Desenvolvimento Urbano, da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, do Planejamento Orçamento e Gestão, de Infraestrutura Urbana e Obras, da Habitação e da Coordenação das Subprefeituras.