Lançada 5ª Edição Programa InterLab ProAcústica 2022. Inscrições abertas!

O Programa Interlaboratorial de Ensaios de Campo e Proficiência para Laboratórios de Acústica foi ampliado totalizando dez ensaios com cuidadoso processo de controle e gestão da qualidade. Confira e participe!

LEIA COM ATENÇÃO E CONFIRA OS LINKS!

InterLab 2022 Programa Interlaboratorial de Ensaios de Campo | ACESSE AQUI
InterLab 2022 Proposta Comercial | ACESSE AQUI
Formulário de Inscrição online | ACESSE AQUI

CRONOGRAMA Ensaios Interlaboratoriais – 5ª Edição InterLab 2022 (validade 2023-2024)

ETAPA I
A | Lançamento: 20/06/22
B | Formulário de Inscrição: prazo de envio até 08/07/22
C | Aspectos Administrativos (forma de pagamento, vencimentos, boletos, recibos): até 05/08/22
D | Realização dos Ensaios: de 22/08 a 21/10/22

ETAPA II
E | Apresentação dos Resultados pelo laboratório: até 15 dias após a realização dos ensaios
F | Tratamento dos Dados e Relatório dos Resultados: em até 25 dias do recebimento dos resultados dos ensaios realizados pelo último laboratório
G | Envio dos Relatórios Finais e Certificado de Participação: 05/12/22 a confirmar
H | Workshop 5ª Edição do Programa InterLab ProAcústica: 08/12/22 a confirmar
I | 2ª Edição do Programa QualiLab ProAcústica 2022 (validade 2023-2024): lançamento em 09/12/22 para qualificação/emissão do selo até 15/01/23 a confirmar

A ABNT NBR 15575 Edificações habitacionais – Desempenho e em especial, a demanda por desempenho relacionado à área de acústica nas edificações pressupõem um grande amadurecimento dos “Laboratórios de Campo para Acústica em Edificações” uma vez que se estabelece que, as medições de campo são a ÚNICA forma de verificar o atendimento dos requisitos da norma. Desta forma, a demanda por medições de campo vem crescendo e consequentemente – qualificação técnica e garantia de resultados seguros das medições – serão decisivos para os laboratórios de campo.

Os laboratórios participantes terão a oportunidade de avaliar suas metodologias de ensaios, validar os resultados de seus trabalhos e implantar ações de melhorias necessárias para oferecer o melhor serviço aos clientes em geral.