Manual de Desempenho Acústico em Sistemas Drywall

Manual explica como obter conforto acústico com drywall.

Uma das características da tecnologia drywall é a capacidade de proporcionar conforto acústico, sendo por isso o sistema preferido nos últimos dez anos para a construção de salas de cinema em todo o Brasil. Essa propriedade já tem beneficiado projetos residenciais e comerciais em todo o País e, para ampliar o conhecimento sobre o tema, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Chapas para Drywall acaba de lançar o manual prático “Desempenho acústico em sistemas drywall”(*). O objetivo é orientar o trabalho de arquitetos, engenheiros civis, designers de interiores, incorporadores e construtores, para que obtenham, em edificações com paredes internas em drywall, os índices de absorção e isolamento sonoros exigidos por lei.

O manual foi elaborado pelo consultor técnico da Associação Drywall, Carlos Roberto de Luca, e teve revisão técnica do engenheiro e consultor de acústica Davi Akkerman, presidente da ProAcústica. Tem 20 páginas e apresenta conceitos básicos de acústica, relação das paredes mais utilizadas em projetos residenciais e comerciais com os respectivos dados de desempenho, respectivos números dos ensaios realizados pelo IPT, relação de normas técnicas e detalhes construtivos das aplicações mais freqüentes.

O manual foi produzido em versão impressa com tiragem reduzida e as solicitações podem ser feitas pelo Fala Conosco , do site da Associação Drywall.
Uma outra versão para download está à disposição de todos os interessados em Biblioteca – Manuais Técnicos.

Para mais informações | acesse aqui

(*) O manual foi lançado oficialmente no dia 13 de maio, em São Paulo, no Seminário Desempenho Acústico de Edifícios: Soluções Técnicas e de Custos para atender as Normas Brasileiras, organizado pelo Secovi.